7 a 1! Botafogo 'atropela' o Brasiliense, espanta crise e avança na Copa do Brasil

Com informações do UOL Esporte e GE.com
Foto: Vitor Silva / Botafogo

Comemoração em um dos gols do Fogão

Virou passeio! O Botafogo goleou o Brasiliense por 7 a 1, nesta quarta-feira, dia 15, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e garantiu uma vaga na próxima fase da competição. A equipe de Brasília até fez um bom primeiro tempo, mas caiu de rendimento na etapa final e acabou sofrendo um placar para lá de elástico. Danilo Barbosa, Eduardo, Adryelson, Cuesta e Tiquinho, com um hat-trick, marcaram os gols da Estrela Solitária na partida partida.

O primeiro tempo foi muito animado e recheado de gols em Cariacica. O Botafogo começou melhor, pressionou o Brasiliense e logo abriu uma boa vantagem no marcador. Aos sete minutos, Marçal bateu falta na medida para Danilo Barbosa desviar de cabeça e balançar as redes do adversário. Pouco depois, novamente Marçal apareceu, mas dessa vez para cobrar lateral na cabeça de Adryelson. O zagueiro mandou para trás, o goleiro Sucuri saiu mal, e a bola caiu nos pés de Eduardo, que chutou para fazer o segundo do Alvinegro.

Apesar disso, a equipe de Luís Castro sofreu bastante no setor de defensivo e permitiu boas chegadas do Brasiliense. Após pelo menos três oportunidades claras, o time do Distrito Federal finalmente aproveitou. Aos 43 minutos, o ex-Botafogo Yuri Mamute recebeu na entrada da área, avançou e finalizou. A bola desviou na marcação e matou o goleiro Lucas Perri do lance.

Entretanto, já nos acréscimos do primeiro tempo, a bola parada apareceu outra vez para ajudar o Glorioso. Marçal cobrou escanteio, e Adryelson apareceu para desviar e ampliar a vantagem do Botafogo. Logo na sequência, o Brasiliense até chegou a fazer um gol, mas o lance já havia sido parado por falta no goleiro Lucas Perri.

O segundo tempo foi diferente no Estádio Kleber Andrade. O Botafogo se organizou melhor em campo e ganhou mais sustentação defensiva. Assim, o Brasiliense criou menos na etapa complementar. O que não mudou foi a letalidade do Alvinegro na bola parada. Logo aos sete minutos do segundo tempo, Lucas Piazon cobrou falta na área, e Victor Cuesta mergulhou para, de cabeça, marcar o quarto do Botafogo.

Mais tarde, o Glorioso ainda marcou mais três para dar números finais ao jogo: todos com Tiquinho Soares. Aos 32 minutos, após cruzamento de Lucas Piazon na área, Gabriel Pires ficou com a sobra e cruzou rasteiro para o centroavante empurrar a bola para o fundo das redes. Aos 40, Luiz Henrique avançou pelo lado esquerdo e tocou para o camisa 9, que dominou e, com tranquilidade, chutou rasteiro no canto esquerdo de Sucuri.


Logo na sequência, aos 42, Sauer puxou contra-ataque e acionou Di Plácido pelo lado direito. O lateral, então, cruzou para Tiquinho, que se antecipou a marcação e finalizou de cabeça para fazer o sétimo do Botafogo.

Classificado, o Botafogo ainda não tem adversário definido para a terceira fase. Os cruzamentos serão definidos por sorteio com a entrada dos times que disputam a Libertadores. O Fogão agora joga pela semifinal da Taça Rio, torneio de Consolação do Cariocão, sábado, 18 horas, no Estádio Luso-Brasileiro. Já o Brasiliense, no mesmo dia, só que às 15h30, encara o Brasília, pelo Candangão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações