Definidos os confrontos das quartas do Paulistão A1 2023

Com informações da FPF


Chegou ao final a primeira fase do Paulistão A1 2023. Na tarde deste domingo (05), foi disputada de forma praticamente completa, a 12ª rodada. Os maiores destaques ficaram para às classificações do Ituano e Botafogo. Por outro lado, São Bento e Ferroviária acabaram rebaixadas, enquanto a Portuguesa se salvou.

Jogando em casa, no Estádio Novelli Júnior, o Ituano que chegou na última rodada até com riscos de ser rebaixado, venceu o Santos por 3 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final, ficando na segunda colocação do Grupo C com 12 pontos. Já o time praiano, será o único grande de fora do mata-mata, pois ficou em terceiro do Grupo A com 14 pontos, perdendo para o Botafogo nos critérios de desempate.

O Botafogo, por sua vez, até foi derrotado para o São Paulo, por 3 a 1, em casa, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, mas acabou favorecido com a derrota do Santos e ficou com a segunda vaga do Grupo A nas quartas de final. Já o time do Morumbi, que entrou em campo classificado, terminou na liderança do Grupo B com 23 pontos.

No outro lado da tabela, São Bento e Ferroviária acabaram rebaixados para o Paulista A2 Kia de 2024. Isso porque, a Portuguesa venceu o Mirassol, de virada, por 2 a 1, em pleno Estádio José Maria de Campos Maia e se salvou, chegando aos dez pontos ganhos.

Como o São Bento perdeu para o Red Bull Bragantino, por 3 a 0, em Sorocaba, ficou atrás no rival nos critérios de desempate e acabou rebaixado. Já a Ferroviária, que dependia só de si para se salvar, apenas empatou com a Inter de Limeira e ficou na última colocação geral com nove pontos.

Por fim, também foi definido o líder geral desta primeira fase do estadual: Palmeiras. Apesar de ter empatado sem gols com o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o time da capital contou com uma derrota por 1 a 0 do São Bernardo para o Água Santa, para ficar na liderança geral e do Grupo D. O Palmeiras fechou com 28 pontos e o rival 26.


Conselho Técnico - A reunião virtual do Conselho Técnico das quartas de final do Paulistão Sicredi 2023 acontece na tarde desta segunda-feira, às 15h, quando serão definidos locais, datas e horários dos confrontos da segunda fase da competição. Líderes de seus grupos, Red Bull Bragantino, São Paulo, Palmeiras e Corinthians, serão mandantes nos confrontos com Botafogo, Água Santa, São Bernardo e Ituano, respectivamente.

Troféu Independência - Mais tarde, às 16h30, acontece a reunião do Conselho Técnico da Taça Independência. Confira os confrontos:

Quartas de Final Taça Independência 

Guarani (14) x Portuguesa (10)
Santo André (14) x Inter de Limeira (11)

Mirassol (15) entra nas semifinais junto com o melhor do interior eliminado nas quartas do Paulistão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações