Por Fabio Rocha
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo
Daniel Bertoni comemorando gol pelo Quilmes
Ricardo Daniel Bertoni Buckle, nasceu na Bahia Blanca, na Argentina, no dia 14 de março de 1955, e se tornou campeão do mundo pela Seleção Argentina. O jogador teve passagens por grandes clubes, principalmente na Europa, e teve bons momentos ao lado de Maradona.
O jogador teve seu início de carreira na Argentina, por uma equipe mediana do país. Tudo começou em 1971, no Quilmes Atlético Clube, um time de Buenos Aires. Ainda muito jovem, o meia-atacante conseguiu ganhar rapidamente seu espaço, mostrando ter um grande potencial.
O jogador tinha uma qualidade impressionante, conseguia dar um ritmo muito bom ofensivamente, e ainda pisava na área para finalizar. Tinha uma classe atuando, era um grande jogador, e por isso virou um promessa do seu país.
Duas grandes atuações com 16 anos, chamaram a atenção de grandes times do país, que começaram a ir atrás do jovem, pois sabiam que ele ia ter um grande futuro pela frente. O meia conseguiu ter um belo início, e a cada partida ia amadurecendo mais.
É claro, que na primeira temporada, não se tornou titular absoluto, mas entrava muito bens nos jogos. Mas no seu segundo ano, prestes a fazer 17 anos, o jogador conseguiu ganhar a sua vaga e mostrou mais ainda seu potencial. A sua ótima temporada, consolidou o que todos já sabiam, a sua saída da equipe.
No final da temporada de 1972, o jogador recebeu diversas propostas de times grandes da Argentina. Bertoni resolveu aceitar a do Independiente, e por lá fez uma linda história. Após sua passagem pelo clube, o jogador foi trilhar seu futuro na Europa, com passagem na Itália e em três clubes do futebol Italiano.
Além disso, fez parte da Copa do Mundo de 1978, onde se consagrou campeão do Mundo. Também estava no elenco da Copa de 1982, mas acabou ficando de fora do bicampeonato em 1986, mesmo atuando junto com o Maradona no Napoli.
0 comentários:
Postar um comentário