América faz 2 a 0 no Cruzeiro e sai na frente na semifinal do Mineiro

Com informações do GE.com
Foto: divulgação América FC

América comemorou o bom resultado

Sob os olhares de Ronaldo Fenômeno, o América venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. A partida disputada neste sábado, dia 11, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, teve Aloísio marcando para o Coelho no primeiro tempo da partida. Na etapa complementar, Juninho fez o segundo gol americano.

Apesar de o Cruzeiro iniciar pressionando o América, a primeira boa chance do jogo foi do Coelho. Aos nove minutos, Matheusinho testou o goleiro Rafael Cabral, que fez a defesa. A Raposa deu o troco com Bruno Rodrigues, que finalizou em cima da retaguarda americana. O gol do Coelho veio aos 24', quando Juninho ajeitou de cabeça para Aloísio mandar no canto do goleiro.

Wesley quase empatou o jogo aos 33', quando acertou o travessão de Matheus Cavichioli, no entanto, o atacante estava em posição irregular. Nos acréscimos, Nikão e Gilberto tiveram oportunidade de marcar, mas desperdiçaram as chances de deixar tudo igual no marcador.

O América voltou do segundo tempo estufando as redes do Cruzeiro, novamente com Aloísio. Porém, o lance foi invalidado pela arbitragem. Pouco depois, em jogada de Gilberto, o lateral Nicolas quase fez contra. Aos 16', o América chegou ao segundo gol, marcado por Juninho após cruzamento de Felipe Azevedo.

Aos 27', o Cruzeiro teve pênalti a favor, marcado com o auxílio do VAR. No entanto, arbitragem voltou atrás na marcação e assinalou impedimento na origem da jogada, revoltando os jogadores cruzeirenses. Depois disso, o time americano administrou a vantagem para comemorar o triunfo no primeiro jogo da semifinal.

A torcida do Cruzeiro não perdoou a derrota. Vaiou o time e xingou Ronaldo no fim do clássico com América, na Arena do Jacaré. Pela primeira vez desde a chegada ao clube, Fenômeno foi diretamente hostilizado em uma partida da equipe


Com o resultado, o time de Vagner Mancini pode até perder por dois gols de diferença para chegar à decisão. Só uma vitória por três ou mais gols de vantagem classifica o Cruzeiro para a final do Campeonato Mineiro. A FMF ainda não confirmou a data e local do jogo, que será no Independência, em Belo Horizonte, com mando do Coelho.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações