Foto: reprodução / Instagram / Rio Claro FC
Ponte venceu por 2 a 1
Na tarde desta quarta-feira, dia 8, o Rio Claro recebeu a Ponte Preta, no Estádio Augusto Schmidit Filho, em mais uma rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2023. E o time campineiro levou a melhor, vencendo pelo placar de 3 a 1.
Vice-líder do certame, com 16 pontos, a Ponte Preta foi ultrapassada pela Portuguesa Santista, no saldo de gols, após ficar apenas no empate com o Juventus, em casa, em 2 a 2, no último domingo. Em quarto, com 11 pontos, o Rio Claro vem de uma vitória sobre o Primavera, em Indaiatuba, por 1 a 0.
A Ponte foi para cima logo os primeiros minutos e abriu o marcador aos 4'. Jeh pressionou Victor Golas, desarmou o goleiro do Rio Claro e tocou a bola para o gol vazio. Porém, o Rio Claro reagiu e empatou aos 13'. Gustavo Sapeka recebeu nas costas de Júnior Tavares e bateu cruzado para superar Caíque França e deixar tudo igual.
Depois, a Ponte foi para a pressão, buscando ficar novamente à frente do marcador, o que aconteceu aos 36 minutos. Elvis cobrou escanteio na cabeça de Mateus Silva, que testou firme para recolocar a Macaca na frente em Rio Claro. Final de primeiro tempo e 2 a 1 para os visitantes.
No segundo tempo, o jogo ficou truncado. A Ponte conseguia segurar o ímpeto do Rio Claro, que tentava buscar o empate. Com o passar dos minutos, o Galo Azul ia cada vez mais para a pressão, tentando sufocar a Macaca.
Mas, aos 45 minutos, a Ponte Preta fechou o marcador. Léo Naldi recebeu de peito de Jeh, conduziu até a entrada da área, levou para a perna esquerda e soltou a bomba. A bola foi no cantinho esquerdo de Victor Golas, sem chance para o goleiro: 3 a 1 para a Macaca e assim acabou o jogo.
As duas equipes voltam a campo no sábado, dia 11 de fevereiro. Às 15 horas, no Estádio Augusto Schmidt Filho, o Rio Claro tem o clássico da cidade contra o Velo Clube. Já às 16 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta recebe o Oeste.
0 comentários:
Postar um comentário