Flamengo perde para Independiente Del Valle, fora de casa, na ida da Recopa Sul-Americana

Foto: Divulgação/Conmebol

O jogo foi no Equador

O Flamengo terá de agradecer pelo resultado de apenas 1 a 0. Jogando muito mal, o rubro-negro foi até o Estádio Banco Guayaquil, em Sangolqui, região de Quito, no Equador e acabou derrotado pelo placar mínimo pelo Independiente Del Valle, saindo atrás na decisão da Recopa Sul-Americana, na noite desta terça, dia 21. Agora, o rubro-negro terá de vencer por mais de um gol de diferença no Rio de Janeiro para reverter o resultado, ou então um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis.  

O Mengão, recentemente eliminado nas semifinais do Mundial de Clubes e vencedor da decisão do terceiro lugar, vinha de uma vitória por 2 a 0 sobre o Resende no Campeonato Carioca. Os equatorianos vêm de título, quando foram campeões da Supercopa do Equador ao bater o Aucas por 3 a 0, no dia 11 de fevereiro. O time brasuca joga a final devido a vitória diante do Athletico Paranaense na final da Libertadores por 1 a 0, enquanto o Independiente Del Valle foi campeão da última Copa Sul-Americana batendo o São Paulo por 2 a 0 em Córdoba.

A primeira boa chance do jogo foi flamenguista, com David Luiz fazendo Ramirez trabalhar logo aos quatro minutos de jogo. Favarelli respondeu chutando de longe com perigo por cima. Os dois times mostravam muita qualidade, o que inclusive fazia com que lances de perigo fossem relativamente raros para ambos os lados. Aos 24', o time da casa assustou num chute desviado de Sormoza que passou perto do gol. O Mengão respondeu cinco minutos depois, numa jogada de Pedro para Gabigol, que parou de novo em Ramirez. 

Depois disso, o jogo seguiu muito disputado, porém com poucas chances dos dois lados, apesar dos espaços aparecerem. Aos 41', Gabigol recebeu ótima passe e desperdiçou na cara de Ramirez, que fez ótima defesa para evitar o gol de cobertura do ídolo rubro-negro. O primeiro tempo terminou mesmo em zero em Sangolquí. 

Na etapa final, o Negriazul veio para cima. Depois de ocupar mais o ataque, a primeira chance veio aos 18', numa bela cobrança de falta de Sormoza defendida por Santos. Pouco depois, Carabajal quase marcou de cabeça. Aos 23', o time equatoriano pulou na frente, em cobrança de escanteio espetacular de Sormoza para Carabajal subir sozinho e abrir o placar. Pouco depois, Santos se enrolou com Garcia Basso e chegou a tomar o segundo, mas o gol foi anulado por toque de mão do jogador do Independiente Del Valle. 
 

O rubro-negro jogava muito mal. Aos 35', Faravelli quase marcou o segundo, mas o bom chute parou em Santos. O time da casa chegou em cima, Arroyos perdeu boa chance aos 41', num chute da entrada da área. Na sequência, o Mengão finalmente chegou com Everton Cebolinha, que fez boa jogada, chutou e a bola desviou no defensor antes de chegar ao gol. Cebolinha assustou de novo no lance seguinte, aproveitando sobra de escanteio e chutando para boa defesa de Ramirez. Na sequência, em uma dividida, Ortiz sofreu falta de David Luiz, mas deu um tapa na cara do brasuca e foi expulso. Mesmo assim, o time equatoriano segurou o resultado e saiu com a vitória.

Agora, o rubro-negro enfrenta o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, em duelo que ocorrerá no sábado, dia 25, às 18h. Já o Independiente Del Valle terá a estreia no Campeonato Equatoriano, quando enfrenta o Mashuc Runa, no Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, às 16 horas. O jogo de volta acontece na próxima terça, dia 28, às 21h30, no Maracanã. Mais uma vez, uma vitória por um gol de diferença do Flamengo levará a decisão para os pênaltis, enquanto um triunfo rubro-negro por mais que isso dará o título ao time carioca. Aos equatorianos, bastará o empate para saírem com a taça. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações