Por Fabio Rocha
Foto: Bárbara Pires / Comercial FC
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_o0YEJmUGBLsPJDJMEHHSgpM3bztzyVG-ZC40r8tzgXKjKm1Y5hYo5goVH_pmvepflpLepP_0m51-N6Qm_CCZii9sAPKsb9xjaHyALNiRI2fpWEdhN_XqfQ0OsIpU7faQJk1sGRj-ZEGHn5ry62KbeMo3AfLBMHV6humPjtOn87WKCCKfDbMibJhCpQ/w640-h426/05534b48-0f6f-47d1-baea-f64206e13c4b.jpg)
São Caetano perdeu de virada
De virada, o São Caetano perdeu para o Comercial, por 2 a 1, neste sábado, dia 18, no Estádio Anacleto Campanella, e continuou na parte de baixo da tabela do Paulistão A2. A partida foi muito disputada, com boas chances para as duas equipes, mas o time visitante conseguiu ter as melhores oportunidades e garantiu a vitória.
O São Caetano quer sair na zona de rebaixamento, e caso vença consegue se aproximar dos oitos primeiros, que se classificam para o mata-mata. A equipe vem de uma derrota, por 2 a 1, para o Noroeste. O Comercial precisa vencer para entrar na zona de classificação, e vem de um empate, em 1 a 1, contra o Monte Azul.
A partida começou muito equilibrada, com o Comercial tendo mais a posse, mesmo atuando fora de casa, mas não conseguiu furar o sistema defensivo adversário. A equipe arriscou muitas vezes de longe, pois não infiltrou na área.
O São Caetano tentava jogar no erro adversário, para aproveitar os espaços no contra-ataque, e criou as melhores oportunidades da partida. Aos 30 minutos, o Comercial foi pressionar a saída, mas o Azulão saiu muito bem e ligou o em velocidade, o Francis. O atacante saiu cara a cara com o goleiro e só deu um toque para abrir o placar.
O Comercial continuou tendo as posse, mas ainda estava com dificuldade na criação. Porém, começou a gerar perigo em bolas aéreas, tendo boas oportunidades desperdiçadas. Mas no final do jogo, aos 45 minutos, a bola foi bem cruzada da direita, e Wendel ganhou da marcação para empatar a partida.
O segundo tempo manteve na mesma toada, com o time visitante tentando propor o jogo, mas ainda sem grande criatividade, porém, conseguindo gerar muitas chances pelo alto. O São Caetano parou de gerar muito perigo em contra-ataque e acabou ficando um pouco sufoco durante alguns minutos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQo_C4j7he6WCQYW6a-ME0KDiGHvvhEpPGOct9awRXwMGshSF8t5_psafWMO_dq25BiaRvomFFa4vzwqQjdJ1YPWzl11FjXTWbYkocS3lmEAuPS7l4Dsl4_BYiGSTTK8p8lVltjfAitpMklD0-jJoW98PWEEa8FAa96FraLW0YrgfNEPLPIE_0NlZDyw/w640-h160/CLAUDIMIR%20copy.jpg)
Depois de tanta insistência, o Comercial conseguiu virar o jogo aos 35 minutos. Após uma ultrapassagem na ponta esquerda, a bola foi cruzada e Wendel entrou livre para marcar novamente para o time visitante. A equipe estava melhor, mesmo fora de casa, e com o resultado favorável começou a administrar mais a partida.
Na próxima rodada, o São Caetano vai até Rio Claro, no sábado (25), às 15h, no Estádio Augusto Schmidt Filho, para enfrentar o time da casa. Também no sábado, o Comercial recebe o Velo Clube, às 16h, no Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
0 comentários:
Postar um comentário