Em casa, líder Ponte Preta empata com o Primavera pelo Paulistão A2

Foto: divulgação / AA Ponte Preta

Ponte recebeu o Primavera em sua casa

Em jogo antecipado da 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2023, a Ponte Preta recebeu o Primavera, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na noite desta quarta-feira, dia 22. Apesar do domínio absoluto no primeiro tempo, a Macaca acabou empatando com o Fantasma em 1 a 1.

Líder isolada do Paulistão A2, com 28 pontos, a Ponte Preta vinha de uma vitória justamente contra a vice Portuguesa Santista, por 3 a 1, no Moisés Lucarelli. Já o Primavera ocupava a sexta colocação, com 15 pontos, mas vinha de um empate em casa com o Lemense em 2 a 2.

Partida começou em ritmo lento. Mas, a partir dos 15 minutos, a Ponte Preta passou a ir mais ao ataque e quase marcou com Pablo Dyego, de cabeça, mas o goleiro André Luiz fez boa defesa. Aos 25', Pablo Dyego mandou um balaço de fora da área, o goleiro André Luiz tocou nela e a bola ainda acertou a trave e não entrou.

O time da casa continuou pressionando, enquanto o Primavera raramente passava do meio de campo. Aos 37', após cruzamento, Jeh ajeitou para Murilo, que na área acabou pegando mal na bola, finalizando para fora. Já aos 43', Pablo Dyego, na risca da pequena área, finalizou com firmeza e o goleiro André Luiz mais uma vez salvou o fantasma. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, logo aos 5 minutos, a Ponte Preta abriu o marcador e finalmente Pablo Dyego "venceu" o goleiro André Luiz. O camisa 11 da Macaca recebeu de Elvis, puxou o contra-ataque, parou a bola na entrada da área, ajeitou para tirar dos marcadores e bateu colocado, sem chances para o arqueiro do Primavera: 1 a 0 para a equipe da casa.

Depois de sofrer o gol, o time de Indaiatuba resolveu sair para o jogo e ir ao ataque, mas em alguns lances pecava no último passe. Aos 17', por muito pouco o Primavera não empatou: Bruno Santos bateu colocado e mandou a bola no travessão. Aos 20', foi a vez de Matheus Rocha levar perigo em chute de fora da área.

Aos 29 minutos, pênalti para o Primavera, quando Felipe Cruz foi derubado dentro da área por Tiago. Bruno Santos foi para cobrança e não vacilou, empatando o jogo no Moisés Lucarelli. Depois, os dois times diminuíram o ritmo e o jogo terminou com o placar de 1 a 1.


A Ponte Preta volta a campo no sábado, dia 25. Às 11 horas, no Estádio Bruno Lazarini, em Leme, a Macaca tem pela frente o Lemense. Já no domingo, dia 26, às 15 horas, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, o Primavera mede forças contra o Linense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações