Bebeto e sua passagem pelo Toros Neza do México

Por Fabio Rocha
Foto: Arquivo

Bebeto defendendo o Toros Neza

José Roberto Gama de Oliveira, mais conhecido como Bebeto, nasceu em Salvador, no dia 16 de Fevereiro de 1964, e se tornou um dos grandes atacantes do futebol brasileiro. O jogador que teve passagens por grandes times e com conquistar gigantes, como a Copa do Mundo, também teve momentos ruins na sua carreira. Na parte final da carreira, ele jogou no México e defendeu o Toros Neza.

A sua carreira que começou, em 1982, pelo Vitória, e depois foi atuar no Flamengo, construindo uma linda história. Sua carreira foi belíssima, era um excelente jogador, dentro e fora de campo, sendo importante no elenco e sempre tendo uma forte liderança.

Bebeto entrou para a história do Flamengo, Vasco e Vitória, clubes por onde fez mais sucesso, se tornando ídolo da torcida, além do Deportivo La Coruña. E nem preciso falar da Seleção Brasileira, onde foi campeão em 1994, fazendo uma dupla histórica com Romário.

Mas já para o seu final de carreira, começou a rodar por vários clubes em busca de mais visibilidade, porque ainda queria jogar na seleção brasileira. Em 1997 chegou no Cruzeiro para disputar o Mundial de Clubes, mas infelizmente não conseguiu ajudar a equipe na conquista.

Ainda tentando uma vaga para a Copa do Mundo de 1998, Bebeto decidiu voltar ao Rio de Janeiro, para atuar no Botafogo. O atacante queria grandes conquistas, mas acabou não conseguindo, apenas levantou o Torneio Rio-São Paulo, e após a derrota da Copa do Brasil de 1999 para o Juventude, dentro do Maracanã, Bebeto preferiu deixar o clube.


Bebeto resolveu atuar no futebol Mexicano, foi para o Toros Neza. Por lá, Bebeto foi muito mal, não conseguindo mostrar todo seu futebol, e ainda contou com companheiros muito abaixo do seu nível técnico. A equipe acabou sendo um fracasso total.

O jogador participou da campanha do rebaixando da equipe. Bebeto acabou ficando pouco tempo por lá, e depois do fracasso resolveu se arriscar novamente, foi atuar no Kashima Antlers, time dirigido por seu amigo e ex-colega Zico.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações