No Ulrico Mursa, Portuguesa Santista faz 3 a 0 no São Caetano e é líder do Paulistão A2

Foto: Fabrizio Neitzke/Agência Briosa

Calor no Estádio Ulrico Mursa

100% de aproveitamento! A Portuguesa Santista segue vencendo os seus jogos no Paulistão A2 2023. Na manhã deste domingo, dia 22, no Estádio Ulrico Mursa, pela terceira rodada do certame, a Briosa bateu o São Caetano, por 3 a 0, e é a líder do campeonato.

A Portuguesa Santista vem com um ótimo começou no Paulistão A2 2023. Depois de fazer 4 a 2 no Novorizontino, em casa, na estreia, a Briosa bateu o Rio Claro, por 1 a 0, fora. O São Caetano é justamente o inverso, já que levou 1 a 0 do Primavera, em seus domínios, no primeiro jogo e depois perdeu de virada para a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas, em um jogo com final polêmico.

O São Caetano, com 1 minuto, arriscou chute de fora da área com Dias e a bola passou perto. Aos 3', a Briosa respondeu com Carlos Alberto. Já aos 12', Kellyton levou perigo à meta do Azulão. Aos 17', Carlos Alberto cobrou boa falta, mas a bola foi nas mãos do goleiro Arthur. Aos 26', os visitantes tiveram chance com Anderson Magrão, que finalizou para fora.

Depois da parada para a hidratação, a Portuguesa Santista foi de vez para cima. Aos 38', Nonato cruzou na cabeça de Diogo Carlos, que finalizou, mas Arthur fez grande defesa. No lance seguinte, Brumatti cabeceou e o goleiro do São Caetano fez outra grande defesa. Aos 47', Danilo Pereira arriscou de fora da área e a bola passou perto.

Mas, no último lance da primeira etapa, a Portuguesa Santista abriu o marcador. Evandro recebeu na esquerda e alçou a bola na área. Caio Mancha subiu entre os dois zagueiros do São Caetano, foi mais alto  e mandou a bola de cabeça para o fundo das redes, fazendo o terceiro dele na competição: 1 a 0 para a Briosa e assim terminou o primeiro tempo.

O São Caetano foi para cima no início do segundo tempo e deu espaços para o contra-ataque da Portuguesa Santista, que ampliou desta forma aos 9 minutos. Após lançamento de Judá, o goleiro Arthur se atrapalhou com o zagueiro Gui Tavares e a bola sobrou para Diogo Carlos, que só deu um leve toque para o fundo das redes: 2 a 0 para a Briosa!

O time Rubro Verde aproveitava os espaços. Aos 20', Carlos Alberto bateu na área, mas o goleiro Arthur defendeu. Aos 31', Caio Mancha teve a chance, após jogada pela direita, mas foi travado na hora de finalizar. Para o São Caetano, Anderson Magrão, de cabeça, aos 33', fez o goleiro Leandro trabalhar.

Depois, o jogo caiu de ritmo, mas a Briosa ainda teve um pênalti a favor aos 46 minutos, quando Dias derrubou Erik na área. Caio Mancha foi para a cobrança e não perdoou, fazendo o segundo dele no jogo, o quarto no campeonato e dando números finais à partida: 3 a 0 para a Portuguesa Santista.


As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, dia 25 de janeiro. Às 20 horas, no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, a Briosa tem pela frente o Comercial. No mesmo horário, só que no Estádio Barão de Serra Negra, o São Caetano mede forças contra o XV de Piracicaba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações