Francesco Coco e sua passagem pelo Barcelona

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Francesco Coco defendeu o Barcelona na temporada 2001 / 2002

Francesco Coco nasceu em Paternò, na Itália , no dia 8 de janeiro de 1977, e se tornou um grande lateral-esquerdo. O jogador teve passagem por grandes times, conquistando títulos e sempre tendo grandes atuações, mas em certo período viveu altos e baixos. Uma dessas fases foi no espanhol Barcelona.

O jogador já começou sua carreira em um grande clube, que foi o Milan. Já estava no topo do futebol italiano, e todos viam no seu grande potencial, porém, no início acabou sofrendo um pouco com a falta de experiência. Aos 18 anos já estava atuando na equipe principal, mas ainda não tinha se tornado o dono da posição.

Depois de duas temporadas, entrando em várias partidas e mostrando que tinha talento, mas ainda faltava experiência, o Milan resolveu empresta-lo para uma equipe menor do país. Em 1997, foi para o Vicenza, um time de menor expressão é que brigava para não ser rebaixado.

O jogador fez bons jogos e logo na sequência já foi emprestado para o Torino, que era um clube mediano e já buscava coisas maiores na competição. O seu grande talento e as ótimas atuações, chamaram a atenção de times grandes de outros países.

Em 2001, depois de dois empréstimos para clubes medianos, o jogador foi novamente emprestado, mas, dessa vez, para atuar no Barcelona. O time espanhol estava em ascensão, contratando grandes nomes e montando um ótimo time para as disputadas da competição.

O jogador, assim que chegou, tomou conta da lateral-esquerda e não saiu mais do time titular. Já com mais experiência, conseguiu mostrar todo seu futebol e ajudou muito a equipe do Barcelona nas competições. Infelizmente, não conseguiu ganhar nenhum título, mas foi muito importante durante a temporada.


Os seus ótimos jogos e sua maturidade dentro de campo, fizeram com que o jogador fosse visado cada vez mais. Clubes do futebol italiano voltaram a olhar para o jogador, que também estava sendo convocado para as equipes de base de sua seleção.

Com o fim da temporada, o seu contrato com o Milan já estava acabando e o clube não queria mais emprestá-lo, apenas aceitava vender. O Barcelona acabou não oferecendo muito e, por isso, acabou não contratado o jogador, que acabou aceitando a proposta da Inter de Milão, outro grande clube do futebol mundial.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações