Fora, Briosa perde de virada para o Comercial e tem invencibiliadade quebrada no Paulistão A2

Foto: Bárbara Pires / Comercial FC

Briosa enfrentou o Comercial em Ribeirão Preto

Na noite desta quarta-feira, dia 25, a Portuguesa Santista foi até Ribeirão Preto enfrentar o Comercial, no Estádio Francisco de Palma Travassos, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2023. A Briosa perdeu de virada por 2 a 1 e teve a invencibilidade quebrada na competição.

A Portuguesa Santista venceu os três jogos que fez no Paulistão A2 2023, sendo o último deles contra o São Caetano, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pelo placar de 3 a 0. Já o Comercial vem de uma derrota para o Novorizontino, por 2 a 0, fora de casa.

O jogo começou com a Briosa, mesmo sendo o visitante, com mais posse de bola. Porém, a primeira boa chance foi do Comercial, aos 22 minutos, com Renan Barcelos, em chute forte, cruzando, que passou perto do gol defendido por Leandro. Aos 34', Danilo Pereira respondeu para a Portuguesa Santista, em chute de fora da área, que levou perigo.

Aos 35', a Briosa abriu o marcador. Após belo passe do meia Carlos Alberto, Kellyton invadiu a área e bateu forte. A bola ainda bateu no capitão do Comercial, Thiago Moura, antes de ir para as redes: 1 a 0 para a Portuguesa Santista.

Porém, o Comecial foi em busca do empate e conseguiu aos 42 minutos. Após lançamento e cruzamento pela esquerda, a defesa da Briosa marcou bobeira e Wendel, sozinho na pequena área, mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 1 no Palma Travassos e assim terminou o primeiro tempo.

O segundo tempo começou equilibrado, truncado no meio de campo. A partida ficou muito faltosa e a bola ficava parada muitas vezes. Uma das poucas chances no segundo tempo foi com o Comercial, aos 26 minutos, em cabeçada de Thiago Moura.

Nos últimos minutos, o Comercial se lançou de vez ao ataque, tentando fazer o gol que lhe daria a vitória. A Briosa se fechou e tentava de todas as formas segurar o empate. Em um dos poucos ataques da Portuguesa Santista na segunda etapa, aos 45', Judá quase fez o gol da vitória dos visitantes em chute de fora da área.

Mas, aos 49 minutos, o Comercial fez o gol da vitória. Após jogada pela direita, a bola foi rolada para Alan Mineiro, que dominou, protegeu, girou e mandou um balaço, sem chances para o goleiro Leandro: 2 a 1 para Bafo e fim de jogo no Francisco de Palma Travassos.


As duas equipes voltam a campo no sábado, dia 28. Às 11 horas, na Arena Barueri, o Comercial tem pela frente o Oeste. Já às 18 horas, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, a Portuguesa Santista mede forças contra o Linense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações