América cala a Vila Belmiro, vence o Santos e está na final da Copinha

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Não deu pro Santos na Vila

O América está na final da Copa São Paulo de 2023! O Coelhão foi a Vila Belmiro, onde foi "mandante" contra o Santos, calou o lotado estádio do Alvinegro Praiano e venceu os Meninos da Vila por 3 a 0, com direito a tripleta de Luan Campos, na noite deste domingo, dia 22. Com o resultado, o time mineiro tentará o seu segundo título na história da competição, tendo a conquistado em 1996. O Palmeiras tentará literalmente o bicampeonato, já que venceu no ano passado. 

Na fase anterior, o Peixe se classificou depois do "jogo eterno" diante do Fortaleza, que atrasou por problemas com a iluminação do Bruno José Daniel e ainda foi paralisado no finalzinho, com o alvinegro vencendo por 2 a 1 de virada. O Coelho superou com facilidade o Ituano por 3 a 0, jogando na Arena Barueri.

O primeiro lance agudo do jogo foi do América, que chutou de longe para defesa de Edu Araújo logo no primeiro minuto. Aos 3', Zabala saiu errado, Breno roubou e mandou um torpedo na trave. O Coelho começou melhor. o Santos tentou sair, mas não conseguia ainda oferecer perigo.

O América era melhor no início e Breno outra vez obrigou Edu a trabalhar aos oito. O primeiro lance de mais perigo do Peixe foi de Ivonei, que quase fez o dele aos nove minutos. Aos 13', o América quase chegou lá de novo, mas outra vez foi parado por Edu Araújo.

Aos 19', de tanto insistir, o América pulou na frente: Luan Campos acertou uma linda cobrança de falta para abrir o marcador. A verdade é que, a exceções de algumas escapadas, os Meninos da Vila eram engolidos dentro da Vila Belmiro lotada. Aos 27', Fernandinho teve a melhor chance do Santos, mas chutou mal. 

Depois dos 30', o Peixe teve uma sequência de chances, primeiro com Derick cabeceando mal sozinho para fora e depois em duas defesaças de Cássio após chutes de Ivonei e Wesley Patati. Quando o empate do Santos parecia certo, aos 43', o América aproveitou uma falha defensiva bisonha e Luan fez o segundo. O primeiro tempo terminou com uma vantagem enorme americana.

Na etapa final, o Peixe voltou novamente sofrendo com a iniciativa americana. O Santos esbarrava nos próprios erros e no próprio nervosismo. Aos 11', a situação se complicou de vez, quando Luan Campos, de novo, deu uma de Saka, cortou o defensor santista e acertou um chutaço no canto, pra colocar de vez o Coelho na final.


Aos 15', o Santos só não diminuiu pois Cássio pegou a cabeçada de Deivid. Aos 25', o América quase transformou o resultado em goleada, mas o chute de Adyson saiu errado. A partir daí, foi praticamente só esperar até o apito final e evitar o gol de honra do Peixe. 

Agora, o América o pegará o Palmeiras, que eliminou o Goiás na outra semifinal, na decisão, que  ocorrerá na próxima quarta, dia 25, provavelmente no Allianz Parque, em horário ainda a ser definido oficialmente pela Federação Paulista de Futebol. A partida final faz parte das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações