A passagem de Pedro Rocha pelo Bangu

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Pedro Rocha teve uma passagem pelo Bangu no fim da carreira

Nascido no Uruguai, mas naturalizado brasileiro, o ex-meio campista Pedro Virgilio Rocha Franchetti, popularmente conhecido apenas como Pedro Rocha, estaria completando 80 anos de idade neste sábado caso estivesse vivo. Já no final de sua carreira, ele chegou a ter uma rápida passagem pelo Bangu em 1980, época em que o clube de Moça Bonita tinha o bicheiro Castor de Andrade como seu patrono.

Antes de chegar ao Alvirrubro, o atleta já havia sido ídolo no São Paulo nos anos 70, após ser revelado pelo Peñarol. Veio para o Banguzão já com 37 anos e já na reta final de sua carreira. Porém, Castor de Andrade resolveu investir alto ao pagar um quarto de hotel em Copacabana. Além disso, pagou um salário de cerca de um milhão de cruzeiros para o craque.

Pedro Rocha correspondeu as expectativas em campo ao ajudar o Bangu a ganhar o Torneio Comitê de Imprensa, participando apenas do 1º Turno do Campeonato Carioca. Neste curto período em que jogou pela equipe alvirrubra carioca, disputou um total de 13 partidas e balançou as redes adversárias em cinco oportunidades.

A passagem de Pedro Rocha pelo Bangu não foi mais extensa porque o jogador uruguaio entrou em atrito com o patrono do clube. Ele reclamou que Castor de Andrade não sabia comandar o time, algo que foi rebatido logo pelo cartola//bicheiro. A solução acabou sendo a saída do atleta do time Alvirrubro.


Depois disso, ainda rumou para o futebol da Arábia Saudita para aproveitar o restante de sua trajetória como jogador de futebol profissional. No oriente médio, recebeu em petrodólares. Pedro Rocha veio a falecer em 2 de dezembro de 2013, aos 70 anos, um dia antes de fazer o seu 73º aniversário. Neste período, residia na capital paulista
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações