Holanda vence o Catar e fica com o primeiro lugar do Grupo A da Copa do Mundo

Por Victor de Andrade
Foto: Reuters

Holandeses comemorando o primeiro gol do jogo

A Holanda está nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022 e ainda se classificou como primeira colocada do Grupo A. Nesta terça-feira, dia 29, no Estádio Al Bayt, em Al Khor, a Laranja Mecânica encarou a seleção da casa, venceu por 2 a 0 e garantiu a liderança de sua chave.

A Holanda, na última rodada, empatou com o Equador, em 1 a 1, na última rodada, divide com seu adversário anterior a ponta do Grupo A e depende só de um empate para avançar na Copa. Já o Catar, seleção da casa, foi derrotado por 3 a 1 pelo Senegal e foi eliminado precocemente no torneio, indo a campo só para cumprir tabela nesta terça-feira.

Quando apitou o início da partida, parecia até que a Holanda iria pressionar, mas isto foi um ledo engano. Com o passar dos minutos, a Laranja Mecânica voltou para o ritmo dos dois jogos anteriores, sem empolgar. Por outro lado, o Catar mostrava a mesma limitação do restante das partidas e mesmo chegando ao ataque, as jogadas não fluíam.

Aos 26 minutos, os holandeses resolveram acordar e abriram o marcador. Gakpo recebeu na intermediária, pela esquerda, tabelou com toque de letra para Klassen, recebeu de volta e bateu da entrada da área. A bola passou à direita do goleiro e estufou as redes.

Depois do gol holandês, a partida ficou aberta e tanto a Laranja Mecânica quanto o Catar tiveram chances para marcar. Já nos acréscimos, a Holanda passou a tocar a bola e, com isto, foi para o intervalo vencendo o jogo pelo placar de 1 a 0.

Logo no início do segundo tempo, mais precisamente aos 3 minutos, a Holanda fez o segundo. Após lançamento ao ataque. Memphis desviou para o gol de perna direita. O goleiro Barsham defendeu a primeira, mas soltou na linha do gol. De Jong ganhou dos zagueiros cataris e empurrou a bola para as redes: 2 a 0 para a Laranja Mecânica.

Depois do segundo gol holandês, a partida caiu novamente de ritmo. Porém, quando a Holanda forçava, chegava com perigo. Aos 22', Berghuis até balançou as redes, mas Gapko, no início da jogada, matou a bola com o braço e o lance foi anulado. Berghuis, já nos acréscimos, mandou a bola no travessão e a partida ficou mesmo com o placar de 2 a 0 para a Laranja Mecânica.


Com o resultado, a Holanda ficou em 1º da chave e avançou para as oitavas da Copa do Mundo, onde vai ter pela frente o 2º do Grupo B, que será definido ainda nesta segunda-feira. Já o Catar se despede da Copa em casa sem vencer.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações