6 a 2! Inglaterra estreia na Copa do Mundo 'atropelando' o Irã

Por Fabio Rocha
Foto: Fifa.com

Inglaterra foi fatal no fim do primeiro tempo

Na manhã desta segunda-feira, dia 21, a Inglaterra estreou  na Copa do Mundo do Catar goleando o Irã por 6 a 2, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. A partida foi controlada pelos ingleses, que colocaram uma grande pressão na partida e conseguiram definir o jogo no primeiro tempo e ampliaram na etapa final.

Essa é a estreia das duas equipes na competição e uma partida importantíssima para o restante da primeira fase. O time que vencer terá grandes chances de classificação para o mata-mata. A Inglaterra é uma das grandes favoritas ao título, já o Irã é uma zebra no grupo.

O jogo já chamava atenção mesmo antes de começar, pois desde 1950 o hino não era cantado "God save the King" em uma Copa do Mundo e esse ano foi, por causa da morte da rainha, que ocorreu em setembro deste ano.

A partida iniciou como se esperava, o time da Inglaterra começou pressionando em busca do gol, mas estava complicado passar pelo sistema defensivo da equipe do Irã. O time se fechou completamente e não dava nenhum espaço, mas conseguia assustar os ingleses em bola parada. Aos 8 minutos o goleiro Beiranvand, do Irã, sofreu uma pancada e acabou sendo substituído.

A bola parada era uma grande arma no jogo e a Inglaterra estava conseguindo levar a melhor, conseguiu acertar a trave em uma oportunidade. Aos 33 minutos, depois de uma linda troca de passes na ponta esquerda, a bola foi cruzada e Belingham entrou livre na área para cabecear e abrir o placar. Após o gol, a Inglaterra continuou com a posse e aos 42 minutos, depois de um escanteio, a bola sobrou para Saka acertar um belo chute e ampliar o placar.

A Inglaterra manteve a pressão e continuou em cima. Aos 46, em um contra-ataque rápido, Kane recebeu na ponta direita e cruzou forte para Sterling, que estava livre para marcar o terceiro para os ingleses.

A segunda partida continuou da mesma maneira, a Inglaterra com a posse de bola e o Irã tentava se defender, era um jogo de um time só. O controle era todo inglês, que empilhou diversas chances para ampliar o placar, mas acabou desperdiçando algumas oportunidades.

Depois das insistências, aos 15 minutos, Saka recebeu, cortou dois defensores e chutou no cantinho para fazer o quarto. O Irã foi pra cima depois do gol e aos 20 minutos, Taremi recebeu livre na área e chutou forte para diminuir o resultado.

A Inglaterra não se abateu com o gol e aos 25 minutos, Rashford ,que havia acabado de entrar, recebeu a bola e com tranquilidade cortou o zagueiro e bateu rasteiro para fazer o quinto do time inglês. A Inglaterra recuou suas linhas e explorou os contra-ataques.


Já no final da partida, aos 45 minutos, em uma bola lançada na ponta esquerda, a bola foi cruzada e Grealish estava livre para chutar e fazer o sexto gol da equipe inglesa. Nos 55 minutos, em um escanteio, o VAR chamou o árbitro por causa de um puxão na área e foi marcado um pênalti. Taremi foi para a cobrança e diminuiu o placar. 

A Inglaterra deu um grande passo para a classificação depois da vitória e na sexta-feira (25) enfrenta os Estados Unidos, às 16h, no Estádio Al Bayt, em Al Khor. O Irã enfrenta o País de Gales também na sexta, mas às 7h, no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações