XV de Piracicaba vence de virada o Marília e sai na frente na decisão da Copa Paulista 2022

Por Fabio Rocha
Foto: Lucas Daquino / Marília AC

Partida foi no Barão de Serra Negra

Na tarde deste sábado, dia 8, aconteceu o primeiro jogo da decisão da Copa Paulista, e o XV de Piracicaba venceu de virada o Marília por 3 a 1, no Estádio Barão de Serra Negra. O XV de virada aproveitou o jogador a mais que teve durante a segunda etapa e garantiu uma boa vitória.

Chegou o momento da grande decisão da Copa Paulista, o vencedor tem o direito de escolher entre disputar a Copa do Brasil e o Brasileirão Série D. O XV de Piracicaba chegou na final após eliminar o Água Santa na semifinal com agregado de 3 a 2. O Marília tem a melhor campanha, o que  e vai decidir em sua casa, a equipe chegou na decisão depois de eliminar a Portuguesa por 4 a 3 no agregado.

A partida começou muito equilibrada, as duas equipes se estudando muito, pois esse primeiro jogo é de suma importância. O XV começou tomando mais a iniciativa, pois precisava de um bom resultado em casa para conseguir ter um plano melhor na partida de volta.

Porém, o Marília conseguiu aproveitar sua primeira oportunidade, aos 12 minutos, em uma falta cobrada na ponta direita, Albert subiu mais que todo mundo e abriu o placar para a equipe visitante. Mas o XV não sentiu e confiou com a posse de bola tentando empatar.

Aos 28 minutos, Matheus Martins dividiu a bola com o goleiro, após um lançamento e de cabeça ganhou para empatar a partida. Aos 46 minutos, Albert que havia feito o gol deu uma entrada dura e foi expulso, deixando sua equipe com um a menos. Logo na sequência, aos 48 minutos, Vinícius recebeu um lançamento e de primeira acertou um belo chute, virando o jogo.

No segundo tempo, com um a mais, o time da casa continuou pressionando em busca do resultado. O Marília não teve outra alternativa, a não ser se defender para segurar o placar mínimo. O XV foi com tudo em busca do resultado, pressionou a etapa final toda em busca de mais um gol e conseguiu. Aos 19 minutos, Vitor Braga que estava sendo o grande destaque da partida deixou o dele e fez o terceiro gol da equipe da casa, uma ótima vantagem.


O Marília não conseguia chegar, estava completamente acuada no campo defensivo e nem em contra-ataque teve chance. A equipe do MAC perdeu a cabeça e no final do jogo, aos 49 minutos, teve mais um expulso, dessa vez Erick Bessa agrediu Otávio e o VAR chamou o árbitro para rever o lance.

O confronto ainda está em aberto para as duas equipes, porém, o Marília tem a vantagem de decidir em casa com o apoio do seu torcedor. A partida vai acontecer no próximo sábado, dia 15, às 15 horas. O Marília precisa vencer por por dois gols para conseguir o título, pois o resultado igual dá o título para a equipe, pois tem a vantagem da melhor campanha. Já o XV pode perder por um tento
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações