Morre Waldemar Pires, presidente do Corinthians na Democracia Corinthiana

Com informações do GE.com
Foto: divulgação

Waldemar Pires estava com 89 anos

Morreu neste sábado, dia 22, Waldemar Pires, presidente do Corinthians no período da "Democracia Corinthiana". O ex-dirigente tinha 89 anos. Ainda não há detalhes sobre o local do seu funeral. A informação foi confirmada por Adílson Monteiro Alves, pai do presidente Duílio Monteiro Alves.

Adílson foi diretor no mesmo período. A presidência de Waldemar durou de 1981 a 1985. Ele foi o presidente durante o bicampeonato paulista de 1982 e 1983. Ele lamentou a perda do amigo. "Era um democrata. Foi um grande presidente do Corinthians, ficou para a historia", afirmou.

Presidência - Waldemar era o presidente do Timão em 1982 e 1983, quando o alvinegro conquistou o bicampeonato paulista de futebol. Comandada por Sócrates, Casagrande e Vladimir, a proposta ficou marcada pelo slogan "liberdade com responsabilidade", que por sinal caminhou lado a lado com o processo de redemocratização pelo qual o Brasil passou após anos de ditadura.


Depois, seguiu participando da política do Parque São Jorge como conselheiro vitalício. Em 2007, chegou a ter seu nome indicado para voltar a comandar os destinos do clube por algumas alas, mas não disputou o pleito, ganho por Andres Sanchez.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações