Palmeiras vence o Corinthians com gol de Endrick e conquista o Brasileirão Sub-20

Foto: Reprodução/Bandeirantes

O Palmeiras venceu na Arena

O Palmeiras é campeão do Brasileirão sub-20. Mesmo jogando na Neo Química Arena, em São Paulo, o Verdão não se intimidou com a festa da torcida do Corinthians, venceu por 1 a 0, com gol de Endrick e saiu de Itaquera com o título. O jogo ocorreu no início da tarde deste domingo, dia 25. É o segundo título do Verdão, que foi campeão no ano de 2018 em cima do Vitória. 

Nas semis, o Corinthians eliminou o Flamengo com duas vitórias por 1 a 0, a última ocorrida no último domingo na Gávea. O Verdão tirou o o Athletico, goleando por 5 a 2 em casa e empatando por 1 a 1 em Curitiba. Era a primeira vez de dois times do mesmo estado na final no torneio organizado pela CBF. Antes, quando a Federação Gaúcha de Futebol organizava, o Inter enfrentou o Grêmio em 2006.

O jogo começou agitado, porém sem grandes chances de ambos os lados. Curiosamente, o Verdão era mais presente no campo ofensivo, apesar do jogo ser em Itaquera. Porém, a primeira chance foi do Timão, que chegou num rápido contra-ataque e Caíque acertou o travessão. Aos poucos, o Corinthians ia melhorando e criando mais, mas seguia sofrendo com as subidas alviverdes, que assustava principalmente com Endrick e Kevin. O Corinthians finalizava mais e chegou de novo com Pedro, chutando para fora aos 28'. Depois disso, o jogo seguiu agitado e disputado, porém sem muitos lances de perigo. Aos 43', foi a vez do Palmeiras botar uma bola na trave, com Pedro Lima, numa cabeçada. A primeira etapa terminou mesmo zerada.

Na etapa final, o jogo seguiu no tom de muita disputa e poucas chances claras dos dois lados. A primeira veio aos 12', numa falta cobrada por Léo Maná por cima do gol. O Palmeiras parecia muito quieto, até que Endrick decidiu aparecer no jogo, fazendo uma linda jogada individual e acertando um chute no cantinho para abrir o placar, aos 18 minutos, num belo gol. A partir do gol, o Timão tentou vir para cima, mas de maneira meio desordenada. Aos 32', o Palmeiras ficou com um a menos, com Yan sendo expulso. Quando parecia que a vitória era certa, o Corinthians chegou a empatar o jogo com Guilherme Biro, mas o gol foi anulado por impedimento. No fim das contas, o título foi mesmo alviverde.


Agora, os dois times seguem aguardando a definição das datas dos jogos das quartas de final do Paulistão sub-20, que tem ambos os rivais ainda na disputa. Os alviverdes terão jogos complicados contra a Portuguesa. O Corinthians terá pela frente o bom time da Ferroviária. As datas devem ser definidas amanhã. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações