De virada, Cuiabá bate o Red Bull Bragantino e é campeão do Brasileirão de Aspirantes

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Cuiabá venceu por 3 a 2

Na noite desta sexta-feira, dia 23, na Arena Pantanal, Cuiabá e Red Bull Bragantino decidiram o Brasileirão de Aspirantes de 2022. O Massa Bruta chegou a ficar na frente do marcador por duas vezes, mas, no fim, o Dourado venceu por 3 a 2 e ficou com o título do certame.

Para chegar à decisão, o Cuiabá precisou das penalidades para eliminar o Fluminense, já que perdeu no Rio de Janeiro por 2 a 1 e venceu pelo mesmo placar na Arena Pantanal. Já o Red Bull Bragantino passou pelo Vila Nova, vencendo por 3 a 0 em casa, depois de perder por 2 a 1 em Goiânia.

Apesar de jogar em casa, o Cuiabá entrou nervoso no começo da partida. O Red Bull Bragantino aproveitou-se do fato e abriu o marcador aos 6 minutos. Após boa jogada de Dentinho, pela esquerda, a bola foi rolada para o meio da área e João Maranini acabou marcando contra, colocando o Massa Bruta na frente.

O Cuiabá acordou depois de levar o gol. Foi para cima, pressionou o adversário e conseguiu o empate aos 26 minutos. Após boa troca de passes pelo lado direito, Ricardo Cerqueira cruzou rasteiro e Gustavo Nescau, de carrinho, conferiu: 1 a 1 na Arena Pantanal.

Porém, antes do fim da primeira etapa, o Red Bull Bragantino chegou ao segundo gol. Em contra-ataque, Dentinho invadiu a área e rolou a bola para Alejandro, que foi derrubado por Cristian Ribas: pênalti! Guilherme Santos foi para a cobrança e não perdoou: 2 a 1 para o Massa Bruta e assim terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Cuiabá veio com tudo para cima, em busca de igualar o marcador novamente e conseguiu aos 9 minutos. Em cobrança de falta da intermediária, a bola foi levantada na área por Vinícius Boff e Ricardo Cerqueira subiu mais que todo mundo para marcar: 2 a 2 no placar.

Aos 37 minutos, o Cuiabá chegou ao terceiro gol. Juliano, que saiu do banco de reservas, recebeu na direita e cruzou na cabeça de Gustavo Nescau, que cabeceou forte, sem chances para o goleiro Lucão: 3 a 2 para o Dourado, que ficou com o título do Brasileirão de Aspirantes.


Este time de Aspirantes do Cuiabá é que vai representar a equipe na Copa Verde de 2022, competição que dá vaga direto nas oitavas da Copa do Brasil. Já o Red Bull Bragantino deve avaliar os atletas que devem subir para a equipe principal ou ir para o Red Bull Brasil, que disputará o Paulistão A3 de 2023.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações