Suárez estreia pelo Nacional entrando no segundo tempo, mas Atlético-GO vence pela Sul-Americana

Com informações do UOL Esporte
Foto: divulgação Club Nacional de Futbol

Suárez entrou aos 30 minutos do segundo tempo

Entrando aos 30 minutos do segundo tempo, Luís Suárez fez sua reestreia pelo Nacional nesta terça-feira, dia 2, no Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. Porém, pelo jogo de ida das quartas da Copa Sul-Americana, quem se deu bem foi o Atlético Goianiense, que venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Luiz Fernando, no primeiro tempo.

Os primeiros minutos do jogo foram de bastante movimentação de ambas as equipes. Sempre que tinham a bola, Nacional e Atlético-GO tentavam trocar passes e construir jogadas desde trás. A partida, porém, se localizou especialmente na faixa central do campo, e os goleiros pouco trabalharam.

Aos 17 minutos, Ronaldo fez bela defesa em cobrança de falta de Fagúndez próximo à meia-lua. Ele também brilhou ao pegar a finalização de Gigliotti no rebote. O goleiro do Dragão, porém, se lesionou nesta sequência e acabou substituído por Renan.

O time goiano não sentiu a saída de Ronaldo e abriu o placar aos 23 minutos. Léo Pereira recebeu pela direita e encontrou Luiz Fernando no centro da área. O meia-atacante cabeceou sozinho e mandou a bola para o fundo das redes.

O gol do Dragão esquentou o clima em Montevidéu. Jogadores de Nacional e Atlético se estranharam na beira do campo após demora do zagueiro Wanderson, do Dragão, para trocar uma camisa rasgada. Dentro das quatro linhas, os donos da casa tiveram mais a posse de bola, enquanto os brasileiros exploravam contra-ataques.

Empurrado pela torcida, o Nacional se lançou ao ataque nos primeiros minutos do segundo tempo. O goleiro Renan trabalhou logo aos 9 minutos, quanto buscou no cantinho um chute Carballo. Quatro minutos depois, o arqueiro tirou de soco o cruzamento de Cándido, impedindo o toque de Gigliotti, livre na pequena área.

Renan brilhou também na bola parada. Em cobrança de falta central aos 18 minutos da etapa final, o goleiro foi buscar a bola no ângulo direito. Para aumentar o drama do pressionado Atlético, a pelota explodiu no travessão antes de sair.

Encolhido em seu campo, o Atlético-GO passou praticamente toda a segunda etapa resistindo ao bombardeio do Nacional, que contou com Luis Suárez a partir dos 29 minutos. Após apresentação badalada e um treino, Luis Suárez fez seu primeiro jogo nesta volta ao Nacional. Relacionado para a partida contra o clube brasileiro, o camisa 9 começou no banco de reservas, assistiu ao gol de Luiz Fernando e pisou no gramado aos 29 minutos da etapa final. O atacante, porém, fez uma partida discreta.

A principal chance do Pistolero veio em cobrança de falta, aos 40 minutos, mas a bola desviou na barreira e saiu à esquerda de Renan. O uruguaio ainda deu belo passe para Cándido acertar a trave de Renan. Mas o jogo terminou com a vitória do Dragão.


Com o resultado, os comandados de Jorginho precisam de um empate - com ou sem gols - para avançar às semifinais. Uma vitória do Nacional por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O vencedor deste confronto enfrentará São Paulo ou Ceará. Atlético-GO e Nacional-URU se reencontram na próxima terça-feira (9), no Serra Dourada, em Goiânia.

Antes, o Dragão recebe o Red Bull Bragantino, sábado (6), às 19h (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Nacional joga na sexta-feira, dia 5, às 20 horas, contra o Rentistas, pelo Campeonato Uruguaio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações