Real Ariquemes empata com o Fortaleza e Rondônia terá representante na elite do Futebol Feminino brasileiro em 2023

Foto: Felipe Honorato / Fortaleza EC

O 0 a 0 deu o acesso ao time rondoniense

O Real Ariquemes fez história neste sábado, dia 13, no Valerião. A equipe rondoniense empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, na volta das quartas de final do Brasileirão Feminino A2 2022, e como tinha ganho o primeiro jogo, por 1 a 0, estará na A1 de 2023. Será a primeira vez que o estado terá um representante na elite do futebol nacional.

Mesmo jogando em território cearense, o Real Ariquemes levou a melhor no jogo de ida e venceu por 1 a 0. Com isto, a equipe rondoniense precisava só de um empate para conquistar o acesso em casa. Já o Fortaleza precisava de uma vitória por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. O Real Ariquemes, jogando em casa e com vantagem no agregado, preferiu cadenciar o jogo e segurar as ações. O Fortaleza não conseguia quebrar a tática do adversário e só no final da etapa inicial é que conseguiu criar algo. Porém, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

Nos 45 minutos, o jogo mudou de figura. Precisando mudar o panorama, o Fortaleza foi para cima, tentando marcar. O Tricolor do Pici criou chances, mas pecou na finalização. A postura das visitantes fez com que as rondonienses tivessem espaços para contra-atacar. Porém, o gol não saiu e o 0 a 0 deu o acesso ao Real Ariquemes.


Com o acesso conquistado, o Real Ariquemes vai enfrentar o Ceará, que eliminou o JC Futebol Clube neste sábado, nas semifinais do Brasileirão Feminino A2 de 2022. As datas, horários e locais das partidas serão definidos pela CBF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações