Olaria faz 2 a 1 no Volta Redonda e sai na frente na decisão do Cariocão A2

Com informações da Folha do Aço
Foto: Úrsula Nery / Ferj

Olaria levou a melhor no jogo de ida

O Olaria venceu o Volta Redonda, por 2 a 1, no jogo de ida da final do Carioca Série A2 nesta quarta-feira, dia 17. O jogo realizado no estádio da Rua Bariri, no Rio de Janeiro, foi movimentado, com direito a expulsão e chances claras desperdiçadas. O resultado dá a vantagem do empate ao Olaria no jogo de volta, valendo a vaga única na elite do Campeonato Carioca em 2023.

Para chegar à decisão, o Volta Redonda conquistou a Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca da A2, batendo o Macaé na decisão. Já o Olaria foi campeão da Taça Corcovado, o segundo turno, batendo o Americano nas penalidades na final.

Com um início de jogo truncado e pouco jogado, muito por conta do péssimo estado do gramado da Rua Bariri, as duas equipes pouco criavam e apostavam na bola área. E foi assim que o Olaria abriu o placar aos 20 minutos, com o zagueiro Anderson, após falta cobrada por Pedrinho.

Em busca do empate, o Voltaço tentava nos chutes de fora de Pedrinho e nas bolas alçadas na área procurando os atacantes Lelê e Bruno Santos, porém, não conseguiu igualar o marcador no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, os donos da casa ampliaram a vantagem com Xandinho, aos seis minutos. O Voltaço acabou ficando com um jogador a menos aos 16 minutos, após o volante Danrley receber o segundo cartão amarelo. Porém, mesmo com a desvantagem numérica, o Esquadrão de Aço seguiu em busca do seu primeiro gol e conseguiu marcar com Pedrinho, aos 20 minutos, em cobrança de falta.



O Volta Redonda seguiu pressionando em busca do empate e quase marcou com Pedro Thomaz, que parou em grande defesa de Guilherme, e com Davison, que mandou por cima do gol em finalização próximo a pequena área. Mas a partida terminou Olaria 2 a 1 Volta Redonda.

O segundo jogo da decisão está marcado para a próxima quarta-feira, dia 24, às 15 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Olaria, com um empate, sagra-se campeão e ainda conquista o acesso para a elite estadual. Já o Voltaço precisa de uma vitória por dois gols, para ficar com a taça e também subir, ou por um para levar a definição para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações