Por: Emerson Gomes
Foto: Josué Bruno / Mauá FC
A partida foi disputada sob frio e neblina
O Mauá foi derrotado por 2 a 0 pelo Rio Branco, na tarde deste sábado (6), no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, já que o Pedro Benedetti em Mauá esta interditado. A partida válida pela última rodada da segunda fase do Paulista da Segunda Divisão. Já eliminadas, as equipes apenas cumpriam tabela. Os gols foram marcados por Vitor Hugo e Maranhão.
Ocupando as duas últimas posições no Grupo 8 da segunda fase da competição, com Mauá com cinco pontos e Rio Branco zerado, as duas equipes estão eliminadas do certame. O Índio do ABC vem de derrota para o XV de Jaú, fora de casa, por 3 a 1. Já o Rio Branco perdeu em seus domínios para o Grêmio Prudente, por 3 a 2.
A partida começou em ritmo lento, com as equipes tentando se adaptar ao gramado irregular, e no momento em que os mandantes estavam melhor, aos 11 minutos Vitor Hugo abriu o placar para o Tigre, 1 a 0 Rio Branco. O jogo seguiu equilibrado após o gol, mas com poucas chances de gol.
Enquanto o Índio do ABC tentava o empate, os visitantes diminuíram o ritmo. Tentando manter a vantagem mínima, ou aproveitar alguma oportunidade de contra-ataque. Mas ao intervalo de partida prevaleceu o 1 a 0 Rio Branco.
A segunda etapa começou equilibrada, mas em ritmo lento, as equipes já não tinham o impeto de outras rodadas. Aos 18' Adrian chegou perto do empate mas bateu para fora. As equipes substituíram seus atletas para dar uma ultima minutagem a alguns jogadores. Na parte final o Rio Branco fou superior, e ainda aumentou a contagem com Maranhão no último lance da partida. Fim de jogo e 2 a 0 para o Tigre.
Agora, as duas equipes voltam as suas atenções para as competições da temporada 2023. Os confrontos, datas e horários da próxima fase do campeonato serão divulgados posteriormente pela Federação Paulista de Futebol.
0 comentários:
Postar um comentário