Flamengo de Guarulhos perde para o XV de Jaú na ida das quartas da Segundona Paulista

Foto: Éder B. Martins

Jogo foi no Zezinho Maralhães, em Jaú

Não foi o resultado ideal, mas esteve longe de ser ruim. Jogando no Zézinho Magalhães, em Jaú, o Flamengo de Guarulhos acabou derrotado pelo XV de Jaú pelo placar mínimo, em duelo disputado na noite desta sexta, dia 12, que abriu os trabalhos das disputas das quartas de final do Paulistão da Segunda Divisão. O resultado anula a vantagem rubro-negra, que agora terá de vencer em casa para se classificar.

Líder do grupo 9 na segunda fase, com 16 pontos, o Flamengo de Guarulhos encerrou sua campanha na fase anterior vencendo o Taquaritinga fora de casa por 2 a 1. Já o time de Jaú terminou na segunda colocação do grupo 8 e encerrou sua campanha perdendo para o líder Grêmio Prudente fora de casa por 2 a 0. 

O jogo começou com uma pressão surpreendente do time visitante, que criou a primeira chance na base da pressão logo aos três minutos de jogo. O XV respondeu pouco depois, mas nenhum dos dois times marcou. Aos 17', o Galo obrigou Matheus a fazer uma bela defesa em um chute de fora da área. Jogando em casa, o XV seguiu pressionando e buscando o campo de ataque, enquanto os rubro-negros tentavam mais segurar o empate. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria zerado, Vitinho acertou um belíssimo chute de fora da área e colocou o time da casa na frente, explodindo o Zézinho Magalhães. aos 41 minutos. No último lance da primeira etapa, Romário evitou o gol de empate num chute de longe do Corvo. 

A etapa final começou com o XV ocupando mais o campo de ataque. Aos poucos os rubro-negros foram igualando as ações e até criaram aos 14 minutos, sem muito perigo. O resto da etapa final foi bastante parado, sem muitas chances e com muitas paralisações, com pouquíssima ação de ambos os lados. No apagar das luzes, em uma falta cobrada para a área, o Corvo quase marcou numa cabeçada que acabou parada por Romário. O Corvo até ensaiou uma pressão no final, mas nada adiantou. 


Agora, a bola rola no jogo de volta no dia 21 de setembro, domingo, às 11 horas, no Ninho do Corvo, em Guarulhos. O Flamengo precisará apenas vencer pelo placar mínimo para garantir a classificação para as semifinais. O empate favorece o Galo, assim como, é claro, uma vitória fora de casa. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações