Filipinho é emprestado pelo Juventus ao Ibrachina para a sequência do Paulista Sub-20

Foto: divulgação Ibrachina FC

Filipinho assinando com o Ibrachina

O Juventus acertou o empréstimo do meia-atacante Filipinho, de 19 anos, ao Ibrachina FC. A jovem promessa do Moleque Travesso reforça a equipe rubro-anil para a sequência do Campeonato Paulista Sub-20 de 2022, e chega com opção de compra ao término do estadual.

Considerado um dos principais nomes da base juventina, o jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o time da Mooca em maio deste ano. Com passagens pelas categorias de formação do Vila Nova-GO e Santo André, o atleta ingressou no Juventus em 2020, e na atual temporada foi um dos destaques com a camisa grená na Copa São Paulo de Futebol Júnior, despertando o interesse do Estrela da Amadora, de Portugal, que fez uma proposta pelo meia nesta última janela de transferências europeia, mas não houve acordo entre as partes.

Filipinho celebrou o acerto e elogiou o planejamento de seu novo clube. Criado há dois anos, o Ibra faz parte de um projeto esportivo do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), que tem o objetivo de promover a integração entre culturas e povos chinês e brasileiro, além de revelar novos talentos para o futebol.

“Estou muito contente com essa oportunidade. O Ibrachina tem uma estrutura impressionante, e acredito que dará todo o suporte para que eu possa evoluir cada vez mais. Espero também retribuir dentro de campo, ajudando meus companheiros e levando a equipe o mais longe o possível na competição”, afirma o meio-campista.


Terceiro lugar no Grupo 17, com sete pontos, o Ibrachina ainda terá mais dois jogos pela segunda fase do Paulista Sub-20. Neste sábado (06), no que poderá ser a estreia de Filipinho, o Ibra encara o Assisense, fora de casa, às 15h, no Tonicão, em Assis. Depois, na quarta-feira (10), recebe o vice-líder São Caetano (nove pontos), na Ibrachina Arena, em São Paulo, em confronto direto por uma vaga na terceira fase da competição, já que apenas os dois primeiros colocados na chave avançam. O Desportivo Brasil lidera o grupo com 10 pontos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações