Em tarde de golaços, Santos goleia o São José por 5 a 1 pelo Paulistão Feminino

Por: Emerson Gomes
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

A artilheira Cristiane deixou sua marca

As Sereias da Vila golearam o São José EC por 5 a 1, na tarde desta quinta-feira, 18 de agosto, na Arena Barueri, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2022. Em tarde de gols de placa, quem esteve na partida presenciou um bom jogo. Os gols foram marcados por Cristiane, Thaisinha, Julia e Fernanda para as santistas, além de um gol contra. O gol de honra das jossenses foi de Ju Oliveira. 

As Sereias da Vila começaram sua trajetória no Paulistão Feminino com vitória sobre a Ferroviária por 4 a 0 fora de casa, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Já o São José EC estreou com derrota para o Red Bull Bragantino em casa por 2 a 0 no Martins Pereira, em São José dos Campos.

A equipe do Santos começou em cima, logo no primeiro minuto Cristiane foi lançada em velocidade e desperdiçou boa chance. A partir daí foi praticamente uma blitz santista, com a bola praticamente não saindo do campo de defesa das joseenses. O domínio só se converteu em gol aos 28 minutos,  após escanteio cobrado por Bia Menezes a defesa se atrapalhou e a defesa acabou empurrando para a rede, 1 a 0.

O gol deu tranquilidade as sereias que mantiveram a pressão alta e as tentativas de marcar o segundo gol. Mesmo pressionando bastante, o marcador só foi aumentado aos 44 minutos, quando Cristiane foi derrubada na área. Na cobrança a artilheira santista não perdoou, 2 a 0 Santos. E o gol foi o último ato da primeira etapa.

Após o intervalo a tônica da partida era a mesma, com dominância santista, aos 9 minutos Gi Oliveira cobrou falta com perfeição, mas a bola bateu nas duas traves, mas não entrou. Aos 16 minutos após cruzamento na área Ju Oliveira marcou um golaço de voleio para diminuir, 2 a 1. Quando as visitantes tentaram aumentar seu ímpeto ofensivo, Thaisinha ampliou, 3 a 1. Aos 34 minutos, mais um gol de placa, Fernanda praticamente após ultrapassar o círculo central viu a goleira adiantada e bateu direto, um golaço e 4 a 1 para as Sereias da Vila. Aos 40' Julia ainda ampliou, 5 a 1. Não houve tempo para mais nada. Fim de jogo e 5 a 1 Santos no placar.


Na próxima rodada, o Santos encara seu primeiro clássico no estadual, ao visitar o Palmeiras, em partida marcada para a Arena Barueri, na próxima quarta-feira, 24 de agosto, às 15h30, com transmissão do Paulistão Play e do SporTV. Já o São José EC receberá o EC São Bernardo, no Martins Pereira, em São José dos Campos, às 15 horas, com transmissão da Eleven Sports. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações