Treinador Jorge Castilho comenta expectativa de jogo decisivo que vale o acesso para o Ipatinga

Por Victor de Andrade
Foto: divulgação Ipatinga FC

Jorge Castilho espera conquistar o acesso com o Ipatinga

Neste sábado, dia 30, às 16 horas, o Ipatinga, líder do Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro, joga uma partida decisiva contra o Boa Esporte, no Dilzon Melo, em Varginha, para definir o acesso para a elite do futebol do estado. O treinador da equipe, Jorge Castilho, o Buiú, fala sobre a expectativa para o embate e comenta a campanha do clube, que já foi campeão de Minas Gerais no ano de 2005.

O time teve dificuldades na primeira fase da competição, mas conseguiu crescer no Hexagonal Final e Jorge Castilho comenta. "Tivermos uma oscilação no início do campeonato. Mós começamos muito bem, com um empate e uma uma vitória nas duas primeiras rodadas, mas depois demos uma oscilada na primeira fase, conseguindo a classificação da última rodada. Já no hexagonal final, tivemos uma regularidade muito grande, onde não saímos em nenhuma rodada do G2 e o time amadureceu na hora certa. Perdeu na hora que podia perder e ganhamos nos momentos cruciais da competição. Por isso estamos chegando na última rodada com totais condições de ter o acesso e dependendo só de nós mesmos", disse.

O treinador ressalta o ponto positivo de sua equipe no certame. "Tenho que ressaltar a força do elenco né a força do elenco e a união do grupo. É um time jovem, mas que já sabe o que quer, como em uma família aqui tem muita briga, discussão e confusão, mas quando a bola rola valendo três pontos é um time unido , com um correndo pelo outro", afirmou.

Castilho fala sobre o adversário da última rodada. "O Boa é um time que a gente conhece bem. Tivemos dois jogos contra eles, um empate e uma vitória. É uma equipe forte e sabemos da dificuldade que nós vamos encontrar lá em Varginha, mesmo com eles não tendo condições mais de acesso. Tivemos a informação que o clube liberou alguns jogadores, que foram emprestados, mas aqueles que irão para o jogo vão querer aproveitar a oportunidade para mostrar para o treinador e outros clubes que poderiam ser titulares. Acredito que eles vão se doar o máximo para fazer uma boa partida. Não teremos vida fácil", argumenta.

Em 2022, o treinador já foi vice-campeão paranaense, com o Maringá, e agora vem fazendo boa campanha com o Ipatinga, que já foi campeão mineiro em 2005. Ele faz um balanço da temporada. "Para mim está sendo um ano fantástico, no qual eu iniciei a pré-temporada do Maringá como treinador, chegando na final do Campeonato Paranaense, onde me deu bastante visibilidade, principalmente no estado do Paraná. Depois, tive a oportunidade de vir aqui e estar fazendo um bom campeonato, abrindo novos mercados e mostrando o meu trabalho para outras pessoas de outro estado. O balanço que eu faço do meu ano é muito positivo e se vier o acesso, que nós vamos batalhar até o último minuto para que ele venha, e se conseguir o título é para coroar um ano maravilhoso para mim. 2022 vai ficar marcado para o resto da minha vida", explicou.


E ele finaliza a entrevista agradecendo à todos do clube. "Eu só quero agradecer a diretoria do Ipatinga, a torcida, que nos jogos em casa foi o nosso 12º jogador, que não nos abandonou nos momentos de oscilação, de derrota. Eles estiveram sempre do nosso lado! Agradeço também minha comissão técnica, que faz um trabalho brilhante, e a todo o staff do clube: pessoal da manutenção, da cozinha. O Ipatinga é grande e estou muito feliz por estar aqui representando bem e, se Deus quiser, vamos dar esse presente para a cidade, torcida e todos que trabalham aqui no Ipatinga", completou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações