Patric ultrapassa a marca de 250 jogos por times de Minas Gerais

Foto: Mourão Panda / América Mineiro

Patric ultrapassou os 250 jogos por times mineiros

Catarinense de nascença e mineiro de coração. Assim pode se resumir o lateral-direito Patric, que no último domingo atingiu uma marca importante em sua trajetória profissional. Ele ultrapassou os 250 jogos por times de Belo Horizonte. O jogador de 33 anos faz parte de uma seleta lista que teve a oportunidade de defender as camisas de: América Mineiro, Atlético Mineiro e Cruzeiro.

O feito de Patric não poderia ter vindo em momento melhor. Afinal, o América Mineiro superou, fora de casa, o Atlético Goianiense por 1×0 num confronto direto e, com o resultado, deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão.

“Tenho gratidão ao estado de Minas Gerais. Fui muito bem acolhido aqui. Minha família adora morar em Belo Horizonte, meu filho nasceu aqui e já decidimos que quando me aposentar morarei em solo mineiro. Importante demais ter ultrapassado a marca de 250 jogos por times do estado, ainda mais podendo comemorar um resultado importantíssimo para o América”, declarou o camisa 2 do Coelho.

No total, Patric fez 187 jogos pelo Atlético Mineiro, três pelo Cruzeiro e tem até então 61 partidas pelo América Mineiro. São 115 vitórias, 55 empates, 80 derrotas e 14 gols marcados por equipes do estado de Minas Gerais.

“Tenho muita lenha para queimar ainda e o meu desejo é aumentar cada vez mais minha história. Estou muito feliz no América. Trata-se de um clube sério, com uma diretoria que nos apoia e uma torcida apaixonada”, ressaltou o lateral-direito.


Patric e seus companheiros se preparam para uma semana de jogos decisivos. Na próxima quinta-feira, medirão forças contra o São Paulo, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já no domingo, o duelo será diante do Avaí na Arena Independência pela abertura do returno da Série A. Vale lembrar que Patric já defendeu o Leão da Ilha e foi bicampeão catarinense.

“É uma das semanas mais importante do ano para nós. Estamos numa sequência pesada de jogos e o professor Mancini vem tendo sabedoria para rodar o elenco e colocar sempre o América mais forte em campo. Vejo um elenco dedicado e pronto para fazer história no América”, finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações