Técnico Rafael Lacerda projeta primeiro duelo mata-mata do Brasileirão Série D pelo Amazonas FC

Foto: Jadison Sampaio / Amazonas

Rafael Lacerda espera que Amazonas FC siga com a boa campanha

Dono da terceira melhor campanha da primeira fase da Série D do Brasileirão, o Amazonas terminou a fase de grupos na liderança de seu grupo após conquistar 31 pontos. Foram nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota na competição até aqui. Um dos grandes responsáveis pela boa campanha da equipe amazonense é, com certeza, o treinador da equipe, Rafael Lacerda.

Após uma boa passagem pelo Aimoré, do Rio Grande do Sul, o treinador, que é natural de São Leopoldo, também no estado gaúcho, desembarcou em Manaus para comandar o Amazonas no que está sendo a primeira competição nacional disputada pela equipe, fundada em 2019. "É muito legal poder fazer parte de um projeto novo e organizado como é o do Amazonas, tenho certeza que o profissionalismo e o comprometimento que vi aqui trarão bons resultados. Montamos um bom grupo de jogadores e acredito que a boa primeira fase é um reflexo do que vem sendo feito até o momento", disse o técnico que também comandou o SER Caxias.

Os comandados de Rafael Lacerda vão até o Maranhão onde, no sábado, enfrentarão o Juventude Samas, no primeiro jogo da segunda fase da Série D. "O Juventude é uma equipe também muito organizada, tanto é que disputam a competição pelo terceiro ano consecutivo. Sabemos, porém, da qualidade do nosso grupo e da força do nosso sistema de jogo. Na fase de mata-mata todo confronto deve ser encarado como uma final e espero que possamos fazer uma boa série contra eles, mantendo nosso padrão até aqui e nos impondo para conquistar essa esperada classificação", finalizou o treinador.


A segunda fase da Série D conta com 32 times e funciona num sistema de eliminação simples, sem critério de gol fora de casa. Em caso de igualdade ao final das duas partidas, o vencedor será decidido em uma disputa de pênaltis. Os 16 classificados voltarão a se enfrentar nas oitavas de final da competição, que seguirá no formato mata-mata até o final. Os quatro semifinalistas ascendem à Série C de 2023.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações