Sfera Futebol Clube é a nova agremiação filiada à Federação Paulista de Futebol


Nesta sexta-feira, dia 8, a Federação Paulista de Futebol confirmou, através de seu site, mais um clube filiado. Com sede em Salto, o Sfera Futebol Clube entou na entidade que organiza o esporte bretão no estado de São Paulo através da filiação especial de base.

De acordo com o site oficial da agremiação, "o Sfera Futebol Clube foi fundado em 2021 como clube empresa, respeitando as melhores práticas de governança e transparência. O Sfera atua na formação de atletas de futebol de alto desempenho, em todas as categorias de base e no futebol profissional. Com um quadro de profissionais de destaque nacional e internacional, aliados a uma forte cultura e tecnologia, criamos o nosso ecossistema de alta performance".

Apesar da sede em Salto, o site afirma que a partir de 2023, o clube o CT Santa Filomena, atualmente do Red Bull Brasil. "A partir de janeiro de 2023, o CT Santa Filomena será a nossa casa. Localizado em Jarinu (SP), o CT Santa Filomena possui uma infraestrutura completa sendo considerado um dos melhores centros da América Latina. Conta com 600 mil metros quadrados de área, 4 campos oficiais, alojamento para 200 pessoas e áreas de entretenimento e educação".

O clube é presidido por Rodolfo Pinheiro Cavanesi. Chamado de CEO no site oficial, ele é conhecido no futebol, tendo sido diretor-presidente do Desportivo Brasil, na época em que o clube era comandado pela Traffic, gerente de base do São Paulo FC, e trabalhou também no Estoril, de Portugal, que também pertence à empresa citada anteriormente.


Salto - A cidade de Salto conta agora com quatro clubes filiados, sendo que apenas um está ativo, o Salto Futebol Clube, que joga as categorias de base. Saltense e Guarani Saltense estão licenciados e não há previsão devolta para ambos. Já o Sfera FC é esperado já nas competições de base do estado em 2023.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações