São Bernardo FC toma primeiro gol no Brasileirão Série D 2022 e empata com o Paraná Clube

Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC

Apesar de ter sofrido o primeiro gol em todo o certame, o São Bernardo garantiu a liderança

Pela penúltima rodada do Grupo A7 da primeira fase do Brasileirão Série D, os já classificados São Bernardo FC e Paraná Clube se enfrentaram no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista. Apesar de ter sofrido o primeiro gol em todo o certame, o Tigre buscou o empate e o 1 a 1 deste sábado assegurou o primeiro lugar da chave ao time da casa.

As duas equipes entram em campo já garantidas na próxima fase. Líder do Grupo A7, com 26 pontos, o São Bernardo FC vem de vitória sobre o rival regional Santo André, por 1 a 0, e ainda não sofreu gol na competição. Já o Paraná Clube é o vice da chave, com 22, e também triunfou na rodada anterior, com um 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando e, aos poucos, saindo para o jogo. Aos 18 minutos, o Paraná Clube abriu o marcador: André Krobel, em belíssima cobrança de falta, venceu o goleiro Alex Alves e balançou as redes. Este foi o primeiro gol sofrido pelo São Bernardo FC em toda a competição. Foram 12 jogos em que a defesa do Tigre passou sem ser vazada.

Jogando em casa, o São Bernardo FC reagiu ao gol sofrido, foi para cima e empatou aos 30 minutos. João Carlos recebeu cruzamento e de cabeça mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 1 no marcador. E foi com este placar que o jogo foi para o intervalo.

Se o primeiro tempo foi equilibrado, o segundo foi dominado pelo Tigre. A equipe da casa criou as melhores chances, principalmente com João Carlos, que perdeu grande oportunidade aos 26', que o experiente Felipe defendeu. Mas o placa ficou inalterado e a partida terminou empatada em 1 a 1.


Na última rodada, o São Bernardo FC, que agora tem o primeiro lugar do Grupo A7 garantido, vai encarar a Portuguesa Carioca, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Já o Paraná Clube recebe o Oeste, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Os dois jogos serão no domingo, dia 17, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações