Santo André se despede do Brasileirão Série D vencendo o Pérolas Negras por 3 a 0

Por Fabio Rocha
Foto: Gabriel Dotto / EC Santo André

Ramalhão fez o último jogo profissional da temporada

Pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Série D 2022, o Santo André venceu o Pérolas Negras por 2 a 0, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. A partida, realizada neste domingo, dia 17, foi totalmente dominada pela equipe da casa, que criou grandes chances nos dois tempos, e não foi muito ameaçado por seu adversário.

As duas equipes já entraram sabendo que estavam eliminadas, pois não fizeram boas campanhas no Grupo A7 e ficaram na primeira fase da competição. O Santo André vinha de uma derrota para o Nova Iguaçu, por 2 a 1, fora de casa. O Pérolas Negras também vinha de um resultado negativo, mas dentro de sua casa, para o Cianorte por 2 a 0.

O primeiro tempo começou com a equipe da casa pressionando, queria terminar o torneio com um bom resultado, para alegrar seus torcedores no seu último jogo da temporada. A pressão foi bem forte, a equipe tentou ao máximo, e não demorou muito para fazer efeito.

Aos 25 minutos, a bola foi batida por Peterson Nogueira e foi desviada pela defesa, parando no fundo das redes. Logo na sequência, novamente Peterson aos 27 minutos, ficou livre e chutou para ampliar o placar. Após os dois gols, a partida ficou mais tranquila.

O Pérolas tentou chegar no contra ataque, mas não conseguiu gerar perigo ao gol adversário. No segundo tempo, a partida começou da mesma maneira, com o Santo André dominando o jogo e tentando ampliar o placar.

A partida continuou sendo dominada pela equipe da casa, que controlou bem o jogo e manteve o resultado positivo. O Pérolas não conseguiu criar chances, foi dominado e ficou tentando chegar apenas em contra ataque, mas mesmo assim não conseguiu ter grandes chances.


Agora, com o fim da Série D do Brasileirão para ambos os clubes, o Santo André volta as suas atenções para o planejamento de 2023, onde disputará o Paulistão A1. Já o Pérolas Negras joga, ainda em 2022, a B1 do Cariocão, onde estreia em 3 de setembro, às 15 horas, contra o Duque de Caxias, no Marrentão, casa do adversário.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações