Reinaldo - A tentativa de resposta atleticana para Ronaldo surgindo no Cruzeiro

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Reinaldo apareceu na mesma época que Ronaldo brilhava pelo Cruzeiro

Reinaldo Rosa dos Santos, popularmente conhecido como Reinaldinho, está completando 46 anos de idade nesta sexta-feira, dia 1º de julho. Ele recebeu a alcunha para que fosse mais fácil diferenciar o jovem atacante do grande ídolo que vestiu a camisa Alvinegra nos anos 70 e 80.

Nascido em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, Reinaldinho começou sua carreira jogando nas categorias de base do Atlético e foi levado ao time profissional em 1993. Curiosamente, tal fato aconteceu quando na mesma época em que Ronaldo, que era chamado de Ronaldinho, surgia no maior rival do Galo. Desde jovens, já demonstravam muito potencial.

Defendendo o clube alvinegro, Reinaldo viveu um período de altos e baixos. E ele sofria por dupla comparação: além de ter nascido no mesmo ano e estar surgindo praticamente junto com Ronaldo, ele era homônimo do maior ídolo do Galo, que jogou entre os anos 70 e 80. Era um peso e tanto carregado pelo jovem atacante, que por isso, em algumas oportunidades, foi chamado de Reinaldinho.

Apesar das atuações irregulares, o fato de ser um jovem com potencial chamou a atenção e ele acabou sendo vendido para o Anderlecht, time da Belgica, em 1995, temporada em que conquistou o Campeonato Mineiro. Depois de um ano no velho continente, acabou sendo comprado pela Parmalat, rumando assim para o Palmeiras. Em 97, rumou para o rival atleticano, o Cruzeiro, onde conquistou a Libertadores. 

Após defender o Cabuloso, passou por vários clubes do futebol brasileiro e até chegou a retornar ao Atlético Mineiro em 1998. Segundo dados do site, Galo Digital, Reinaldinho defendeu a equipe de Belo Horizonte em 116 oportunidades e balançou as redes adversárias 53 vezes.


No ano de 2007, jogou no Vila Nova. Conseguiu até ter alguns bons momentos, mas nunca foi o que se esperava. Foi depois de jogar no Tigrão, que Reinaldinho pendurou as chuteiras, no mesmo ano em que chegou ao time goiano. Reinaldo teve uma boa carreira, mas nunca chegou perto de Ronaldo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações