Re-Pa pelo Brasileirão Série C termina empatado em 2 a 2

Com informações do O Liberal
Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Muitos gols e 2 a 2 no Baenão

Pênalti polêmico, frango de Vinícius, estreia de Leandro Carvalho, gols...Teve de tudo no Re-Pa válido pelo Brasileirão Série C, realizado neste domingo, dia 3, no Baenão, em Belém. O clássico paraense terminou empatado em 2 a 2. Foi um jogo muito disputado, as duas equipes estavam muito intensas na marcação.

O Paysandu entrou em campo como o segundo colocado da Série C, com 22 pontos, e vinha de um empate em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, na Curuzu. Já o Remo era o 11º, com 17 pontos, e em sua última partida também foi uma igualdade: 0 a 0 com o Figueirense, em Florianópolis.

Os minutos iniciais do Re-Pa foi marcado pelo equilíbrio. O Clube do Remo foi o primeiro a tentar as jogadas de ataque. Aos 9 minutos, após cobrança de lateral pela esquerda, Marlon avançou para o cruzamento, deixando Toscano bem perto da finalização. Dois minutos depois veio a resposta azulina, com bola cruzada na área, sobrando para Fernandinho, que fez o cabeceio, mas Mikael, em cima da linha, evitou o primeiro gol azulino.

Com os dois trocando bastante passes, o Paysandu conseguiu avançar com Marlon pela esquerda e após o cruzamento, Toscano novamente aproveitou para arrematar a bola, passando muito perto do gol de Vinícius. Aos 32, em boa jogada dos bicolores, Marlon recebeu para o chute, que explodiu no travessão. As emoções do Re-Pa ficaram ainda maiores, quando aos 40 minutos, o árbitro viu toque de bola no braço de Marlon, e assinou a penalidade, convertida por Fernandinho, abrindo o placar no Baenão em favor do Remo.

A alegria da torcida azulina, no entanto, durou pouco. Já nos acréscimos, escanteio foi cobrado na área azulina, que afastou o perigo. Na sobra, José Aldo fez o domínio, se livrou da marcação e chutou rasteiro, no canto do goleiro Vinícius, decretando o empate em 1 a 1.

Na volta do intervalo, o técnico Gerson Gusmão promoveu as primeiras alterações no time azulino. Entraram Bruno Alves e Igor Moraes, nos lugares de Fernandinho e Daniel Felipe, mas coube ao Paysandu a primeira boa chance de gol, aos nove minutos. Novamente Toscano surgiu na área para completar cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Novamente dois minutos depois, aos 10 minutos, em novo cruzamento e bate-rebate, Anderson Uchôa ficou de cara com o gol e completou num chute rasteiro, deixando o Remo novamente na frente do placar, 2 a 1. No Papão, Márcio Fernandes fez as primeiras mudanças, com a entrada de Robinho no lugar de Mikael. O lá e cá deixou a partida emocionante, e Robinho, que havia acabado de entrar, entrou pela direita para fazer o cruzamento, contando com a bondade do goleiro Vinícius, que na defesa acabou resvalando a bola para dentro da própria meta, marcando gol contra e empatando a partida em 2 a 2.

Com a partida empatada, os dois times passaram a estudar bastante as jogadas, com o Remo caindo mais pela lateral, enquanto o Paysandu explorava os contra-ataques. Aos 25 o Paysandu tentou novamente, mas Vinícius se redimiu do frango ao evitar a finalização de Serginho. Foi então que Gerson Gusmão fez nova alteração, promovendo a estreia de Leandro Carvalho, no lugar de Rodrigo Pimpão.

Do outro lado, Márcio Fernandes tirou Marlon para a entrada de Danrlei. Após os 30 minutos, o equilíbrio se instalou em campo, com novas substituições dos dois lados e a frequente troca de passes no meio-campo. Aos 39, Genílson fez falta na intermediária e Bruno Alves foi à cobrança, mas a bola passou por cima da meta bicolor.

A resposta bicolor veio em outro lance de falta na intermediária azulina, aos 44 do segundo tempo. Robinho foi para a cobrança, mas a bola acertou a barreira. Assim, a partida foi encerrada aos 50 minutos, pelo árbitro cearense Marcelo de Lima Henrique.


O empate beneficiou principalmente o Paysandu, que se manteve na vice-liderança da Série C, com 23 pontos. A equipe bicolor terá pela frente na próxima rodada a equipe do Confiança, em Belém, atual 16ª colocado na tábua de classificação. Já os azulinos amargaram o empate que pareceu com sabor de derrota. O time luta para retornar ao G8 da competição, mas saiu de campo com um ponto, que o deixou na nona posição, com 18 pontos. Na rodada seguinte, os azulinos enfrentam o lanterna da Série C, Atlético-CE, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações