Rafael Caldeira reforça o Novo EC de Ipatinga para a disputa da Segunda Divisão do Mineiro

Foto: divulgação Novo EC

Zagueiro conquistou o acesso para a elite com o Democrata-GV em 2021

O Novo EC contratou um importante reforço para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Ex-zagueiro do Santos, Rafael Caldeira assinou contrato com o clube da cidade de Ipatinga válido até o final da competição.

“O Novo tem um projeto bem bacana e está montando um grupo forte, em condições de lutar pelo aceso para o Módulo II. Fui muito bem recebido por todos e chego motivado e pronto para ajudar o clube a alcançar seus objetivos”, declarou o defensor, cuja carreira é gerenciada pela BL Sports, empresa com sede em Santos.

Caldeira já está em Ipatinga e sua estreia deve acontecer no dia 6 de agosto, no confronto com o Juventus, na cidade de Minas Novas, na rodada de abertura da Segunda Divisão.

Em busca de mais um acesso - Zagueiro de 1,91 metro de altura, Rafael Caldeira Pires nasceu em Monte Alto, no interior paulista, no dia 11 de fevereiro de 1991. Sua trajetória no futebol teve início nas categorias de base do Marília. Em 2010, foi contratado pelo Santos, participando da conquista do Paulistão de 2012.


Em 2021, Caldeira foi um dos destaques do Democrata de Governador Valadares, que obteve a promoção para o Módulo I do Campeonato Mineiro. O defensor, aliás, foi o capitão da Pantera no estadual deste ano, em que o clube faturou o Troféu Independência. Logo em seguida, o zagueiro foi contratado pelo Aymorés para a disputa do Módulo II.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações