Palmeiras x SPFC: CBF admite que VAR não checou impedimento de Calleri

Com informações do UOL Esporte
Foto: Marcos Ribolli

Árbitro marca pênalti e jogador do Palmeiras pedindo impedimento

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR da partida entre Palmeiras e São Paulo, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil na última quinta-feira, dia 14, e admitiu erro ao não observar a posição de Calleri no lance que originou o pênalti marcado para o Tricolor paulista.

A entidade mostrou dois vídeos. No primeiro, Dudu entra na área e cai em lance disputado com Diego Costa ainda na etapa inicial. A arbitragem de vídeo analisa o lance como normal. "Lance igual lá atrás, mesmo critério. Ok. Pode seguir. Dois lances iguais, tá, Vuaden? Mesmo critério o branco e o verde", diz o áudio da conversa do VAR com o árbitro de campo.

No segundo vídeo, a CBF afirma que os árbitros do VAR erraram ao não checarem a posição de Calleri no momento do lançamento que resulta no pênalti marcado para o São Paulo. Segundo a entidade, o lance é "ajustado" e nesses casos a orientação é traçar as linhas para verificar possível impedimento — e isso não foi realizado.

No lance com Gustavo Gómez, o VAR vê dois puxões do zagueiro paraguaio no centroavante argentino e recomenda a revisão. Vuaden vai ao monitor e escuta Emerson de Almeida Ferreira dizer: "tem duas ações do defensor e o atacante tenta jogar por duas vezes consecutivas e não consegue". O árbitro principal concorda e marca a penalidade.


Além de Emerson, Marcus Vinicius Gomes também operou o VAR no clássico e ambos foram afastados da rodada 17 do Brasileirão pela CBF por estarem "sob avaliação de desempenho técnico". A dupla iria trabalhar na partida entre Athletico e Internacional.

Na penalidade marcada, Luciano marcou o gol que levou a decisão da vaga nas quartas de final para a disputa por pênaltis. O São Paulo levou a melhor e avançou na competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações