Oeste vence o Paraná fora de casa e se classifica para o mata-mata da Série D

Foto: Divulgação/Oeste

O jogo foi em Curitiba

O Oeste está classificado para o mata-mata do Brasileirão da Série D.. Mesmo jogando na Vila Capanema, diante de um Paraná que poupava diversas peças já pensando no mata-mata, o Rubrão foi bastante pressionado, segurou as pontas e contou com os erros do tricolor para vencer por 1 a 0, em jogo disputado na tarde deste domingo, dia 17, fechando a primeira fase da competição. O resultado classificou o time de Barueri para os mata-matas. 

O Paraná, vice-líder da chave, vem de empate contra o líder São Bernardo FC por 1 a 1, jogando na casa do Tigre, no último fim de semana. O Oeste jogou na última quarta-feira pela Copa Paulista e empatou com o Água Santa em Diadema por 1 a 1. Na Série D, vem de vitória sobre a Lusa Carioca, resultado que o garantiu no g4 na última rodada, jogando em Barueri, por 2 a 1. Para se classificar, o Rubrão precisava vencer e ou manter o saldo de gols maior que o do Nova Iguaçu (que pega o Cianorte no Paraná) ou então torcer pela derrota da Lusa Carioca (que recebe o líder São Bernardo). 

Jogando em casa, o time paranista tomou mais as ações no começo do jogo, porém pouco conseguiu criar. A primeira finalização mesmo, curiosamente, foi do Oeste, com Léo Ceará chutando por cima, aos 10 minutos. Aos 18', Dheimison teve de trabalhar para evitar o gol tricolor. Depois disso, o jogo ficou mais travado, com as duas equipes tentando criar e pouco conseguindo fazer no campo ofensivo. Aos 34', o Paraná perdeu a melhor chance do jogo, num lance onde Carlos Henrique errou quando bastava empurrar para o gol vazio. Sem conseguir fazer muito além disso, os dois times viram o primeiro tempo acabar em zero. 


Na etapa final, o Tricolor seguiu tendo maior domínio das ações. Aos 14', num belo lance de cruzamento o time da casa quase abriu o placar. Depois disso, o jogo seguiu dominado pelo time da casa, mas o Rubrão se fechava bem para evitar ceder espaços aos paranistas. Aos 29', Gui Nascimento perdeu uma chance incrível na cara do gol, no momento em que a pressão aumentava sobre o time de Barueri devido ao gol do Nova Iguaçu, que eliminava o Oeste. Aos 42', quando parecia que a situação havia ficado desesperadora para o time paulista, os visitantes conseguiram um pênalti que Popó converteu para abrir o marcador. O resultado classificou o Rubrão.

Agora, o Paraná enfrentará o Cascavel no mata-mata, decidindo o confronto na Vila Capanema, em Curitiba, em datas ainda a serem definidas pela CBF. Já o Oeste, classificado na quarta colocação, enfrentará o Caxias e decidirá sua sorte no Rio Grande do Sul. Antes, enfrenta nesta quarta a Lusa, na Arena Barueri, pela Copa Paulista, às 19 horas.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações