Oeste faz 2 a 0 no Juventus e vence a primeira na Copa Paulista

Por Ricardo Pilotto
Foto: reprodução Instagram Oeste

Lucas Douglas abriu o marcador para o Oeste

Oeste e Juventus realizaram partida isolada e encerraram a quarta rodada da Copa Paulista de 2022 na noite desta quarta-feira, 27. O confronto aconteceu na Arena Barueri e foi encerrado com triunfo do time local pelo placar de 2 a 0.

O Rubrão vinha de empate em 1 a 1 com a equipe da Portuguesa, atuando dentro de casa. Pela Série D do Brasileirão, o clube de Barueri empatou pelo mesmo marcador com o Caxias, no jogo de ida do primeiro mata-mata, também na condição de mandante. Já o Moleque Travesso havia perdido para o São Caetano pelo placar magro de 1 a 0, mesmo jogando com um atleta a mais, no Estádio Conde Rodolfo Crespi.

A equipe mandante teve o controle das ações na maior parte da primeira etapa. Pressionou bastante as saídas de bola dos visitantes e conseguiu oferecer perigos ao gol de André Dias em três oportunidades em 10', sendo duas com Lucas Douglas e uma com Tite. Apenas nos 23' jogados, Chuck deu o primeiro chute do time grená e exigiu uma boa defesa do goleiro Fernando Henrique.

O clube de Barueri respondeu pouco tempo depois com excelente finalização de Reifit pela ponta direita, mas acabou parando em grande defesa do arqueiro juventino. Aos 29', Carlinhos puxou um bom contra ataque para o Moleque Travesso e bateu cruzado, mas a bola acabou raspando o poste direito do arqueiro do Rubrão.

Na marca dos 35', o time da casa teve outra grande chance de abrir o marcador após apertar saída de jogo do clube da Mocca, mas desta vez, Negueba foi quem acabou não conseguindo pegar em cheio na bola. Foi com 39', que a Onça Rubro-Negra finalmente conseguiu balançar as redes com Lucas Douglas, após boa jogada de Reifit e Motta. Nos acréscimos 48', o time Grená ainda tentou pressionar, mas as equipes foram para o intervalo com 1 a 0 no placar a favor do clube anfitrião.

Em desvantagem, o Juventus voltou para o segundo tempo com uma proposta diferente em relação ao primeiro. Pressionou nos minutos iniciais e criou boas ocasiões para empatar a partida, que por pouco não aconteceu. O Oeste levou perigo ao gol de André Dias pela primeira vez na etapa complementar apenas aos 17', em um belíssima finalização de Motta de fora da área, que parou no goleiro juventino.

Aos poucos, os mandantes foram tentando retomar o ritmo de outrora e Popó, na marca dos 32', quase matou o jogo em um cabeceio que triscou a trave direita do goleiro do Moleque Travesso. Quando a partida ficou mais equilibrada, Motta ampliou o marcador e deu números finais ao confronto nos 41' jogados com um belo chute no canto direito rasteiro.


Agora, o Juventus irá receber o Água Santa no Estádio Conde Rodolfo Crespi neste próximo domingo, 31, às 10h.. Já o Oeste vai até o ABC Paulista, onde enfrentará a equipe do EC São Bernardo na quarta feira da semana que vem, 3, no Estádio Primeiro de Maio, às 15h. Porém, antes, pela Série D do Brasileirão, o Rubrão vai até o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, para enfrentar o Caxias. O confronto com a equipe gaúcha acontecerá neste sábado, 30, às 15h e será válido pelo jogo de volta do primeiro mata-mata do torneio nacional.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações