O início de Van Nistelrooy no Den Bosch

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Nistelrooy no Den Bosch

Completando 46 anos neste primeiro dia de julho de 2022, o ex-atacante Van Nistelrooy foi um dos mais brilhantes camisas 9 dos anos 1990 e 2000 produzidos pelo futebol holandês enquanto jogou profissionalmente. Dono de grandes marcas atuando com as camisas de Manchester United e Real Madrid, o holandês começou sua brilhante trajetória no esporte bretão no modesto Den Bosch, das divisões inferiores dos Países Baixos.

Nascido na pequena Oss, Nistelrooy chegou ao Den Bosch aos 15 anos de idade, após passar pela formação de dois outros clubes em sua infância. Por lá, passou dois anos completando sua formação nas equipes de base dos Dragões Azuis e Brancos. Aos 17 anos, foi alçado ao time profissional, na temporada 1993/1994.

Foi bem discreto, porém, na sua temporada de estreia, atuando em apenas duas vezes no time profissional e seguindo jogando mais pelas divisões de base. Na sua segunda temporada no time profissional, quando recém completara 18 anos, fez seus primeiros gols e atuou em mais partidas, terminando o biênio 1994/1995 com 6 gols em 17 jogos. 


Depois de passar algumas dificuldades em sua terceira temporada pelo clube, Nistelrooy finalmente conseguiu mostrar seu valor no biênio 1996/1997. Com apenas 20 anos, liderou a equipe do Den Bosch numa boa campanha na segundona da Holanda e acabou marcando 12 gols na temporada, números que o colocaram como o décimo artilheiro da segunda divisão. O Heereven viu potencial no jovem e o contratou ao fim da temporada.

No total, ficou por mais de seis anos entre as divisões de base e o profissional do Den Bosch. Em 71 jogos pela equipe principal, marcou 20 gols que o permitiram chamar a atenção de times maiores do futebol holandês. Até hoje, a modesta equipe azul e branca é mais conhecida por revelar Ruud do que pelos feitos que conseguiu dentro de campo. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações