O final de carreira de Pablo Forlán no Defensor

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Pabo Forlán terminou a carreira no Defensor

O defensor uruguaio Pablo Forlán, pai do atacante e mais famoso jogador da família Diego, foi durante sua carreira um bom jogador do setor de retaguarda vindo do Uruguai. Foi durante a sua carreira mais um dos charruas que fez história e virou ídolo no São Paulo, clube no qual é mais um dos ídolos de uma instituição muito identificada com o Uruguai no futebol. O ex-jogador e treinador, que completa 77 anos neste dia 14 de julho, encerrou sua carreira no Defensor, do Uruguai.

Pablo Forlán já tinha mais de 34 anos quando chegou aos Violetas. Veio ao clube como um atleta experiente. Chegou pouco depois do Defensor ter ganho seu segundo título uruguaio, no ano de 1976, mas boa parte do time já não era mais o mesmo. Forlán vinha como um reforço de experiência para tentar retornar o clube aos tempos de glória, depois de curta passagem no Nacional. 

Atuando desde o começo, apesar de já ter chego ao time violeta com idade, permaneceria por seis temporadas vestindo a camisa do Defensor. Apesar de já não demonstrar o nível excelente de jogo que o consagrara no São Paulo, Pablo deixou sua marca na história do clube, porém não conseguiu conquistar nenhum título expressivo pela equipe violeta, diferente do que fez jogando por São Paulo e Peñarol.

Acabou encerrando sua passagem pelo clube já com quase 40 anos, no ano de 1984, quando decidiu por pendurar as chuteiras após perder espaço no clube. Infelizmente, os Violetas possuem poucos registros históricos que ressaltem o número de jogos de Pablo vestindo a camisa do clube, mas foi jogar a Copa do Mundo de 1982 como atleta do Defensor.


Pablo Forlán ainda trabalhou como treinador durante um curto período após pendurar as chuteiras, tendo seu último trabalho quando esteve no São Paulo, em 1990. Acabou não tendo tanto sucesso na área técnica como tinha dentro das quatro linhas. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações