Na Ressacada, Santos joga mal e perde para o Avaí pelo Brasileirão

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Lucas Braga tenta ganhar jogada na velocidade

Na noite deste sábado, dia 16, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Santos enfrentou o Avaí pelo Campeonato Brasileiro Série A 2022. Atuando fora de casa, o Peixe não fez uma boa partida e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0, gol de Bissoli, de pênalti, ainda no primeiro tempo.

Indo para o terceiro jogo sendo dirigido pelo treinador interino Marcelo Fernandes, o Santos vem, no Brasileirão, de vitória sobre o Atlético Goianiense, por 1 a 0. Porém, depois, na Copa do Brasil, o Peixe bateu o Corinthians, por 1 a 0, mas foi eliminado por conta do placar agregado. Já o Avaí, na última rodada, foi goleado pelo Red Bull Bragantino por 4 a 0.

O primeiro tempo do Santos comprovou mais uma vez que ter mais posse de bola (63%) pode não servir para nada em uma partida de futebol. O Peixe trocou passes, rodou a bola de um lado para o outro e conseguiu terminar o primeiro tempo sem nenhuma finalização. O Avaí, que chutou sete vezes, também não fez um bom primeiro tempo, mas levou muito mais perigo. Aos sete minutos, Pottker cruzou, e a bola explodiu no braço esquerdo de Zanocelo: pênalti! Bissoli foi para a cobrança e converteu o pênalti, abrindo o marcador do time da casa.

Com Sánchez e Léo Baptistão apagados, os paulistas não tiveram força para reagir. Só tocaram a bola de um lado para o outro sem nenhuma qualidade para passar pela defesa rival. A equipe catarinense poderia ter ampliado nos contra-ataques. Renato, Bissoli e Eduardo levaram perigo, mas não conseguiram converter.

No segundo tempo, o jogo caiu de produção, mas o Avaí continuou tendo as melhores chances. Aos 20', Bissoli recebeu ótimo lançamento dentro da área. Ele bateu na saída de João Paulo, que conseguiu fazer a defesa com o pé. Quatro minutos depois, o goleiro santista salvou novamente. Bissoli tocou de letra para Cortez, que ajeitou e bateu da meia-lua para o arqueiro do Alvinegro se esticar todo e fazer a defesa.

O Santos teve uma grande chance para empatar o jogo aos 44 minutos, com Marcos Leonardo, após disputa pela bola na área. Mas Vladimir, atento, fez grande defesa e evitou o gol de seu ex-clube. No último lance, Jean Pierre perdeu a oportunidade de fazer o segundo para o Avaí, mas finalizou para fora. Assim, o embate terminou com vitória para o time catarinense.


O Avaí já volta a campo na terça-feira, dia 19, quando encara o Ceará, às 19h30, no Castelão, na cidade de Fortaleza. Já o Santos tem pela frente o Botafogo, na quarta-feira, dia 20, às 21h30, em partida que será realizada na Vila Belmiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações