Na Arena Barueri, Oeste e Portuguesa empatam pela Copa Paulista

Por Victor de Andrade
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Jogo foi na Arena Barueri

Na noite desta quarta-feira, dia 20, Oeste e Portuguesa se enfrentaram, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Grupo 3 da primeira fase da Copa Paulista de 2022. A partida foi equilibrada e terminou empatada em 1 a 1, com ambos os times marcando de cabeça, após cobranças de escanteio.

A Lusa fez dois jogos na Copa Paulista, entreando com derrota para o Água Santa, em casa, por 1 a 0, e depois vencendo o Juventus, na Rua Javari, por 2 a 0. Já o Oeste tem dois empates no certame: 0 a 0 com o São Caetano, em casa, e 1 a 1 com o Água Santa, em Diadema. Porém, o Rubrão disputa também o Brasileirão Série D, onde vem de vitória sobre o Paraná Clube, por 1 a 0, no último domingo, resultado que garantiu a equipe no mata-mata da competição nacional.

O jogo começou com a Lusa tentando abrir o marcador e ela conseguiu logo aos 3 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Robson subiu livre para, de cabeça, mandar a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para a Portuguesa. Aos 6', Gleisinho, também de cabeça, quase empatou para o Oeste.

Depois, o jogo ficou mais truncado. A Portuguesa, vencendo, passou a cadenciar mais o jogo, travando o ímpeto do Oeste, que não tinha a bola para fazer as jogadas. Na parte final do primeiro tempo, a Lusa voltou a agredir mais o adversário, mas o primeiro tempo terminou com o 1 a 0 para o time Rubro Verde.

No segundo tempo, o Oeste voltou melhor. A equipe da casa começou a criar oportunidades e em uma delas, aos 18 minutos, empatou. Em escanteio pela direita, foi feita uma jogada ensaiada, a bola foi alçada na área e Gabriel da Motta, de cabeça, marcou: 1 a 1 no placar da Arena Barueri.

Mesmo com a Portuguesa marcando bem o centroavante Popó, o Oeste continuou melhor, arriscando chutes de média e longa distância. Mas a Lusa quase marcou aos 29', com Daniel Costa, que mandou a bola na trave em bela jogada.

Aos 37 minutos, Thomazella salvou a Lusa de sofrer o segundo gol. Popó, da direita, serviu Gabriel da Motta, que driblou o marcador, dentro da área, e bateu forte, mas o goleiro rubro-verde fez a defesa. aos 44', a Lusa mandou outra bola na trave, em cabeçada de Caio Mancha. Antes do fim do jogo, houve um princípio de confusão e, assim, a partida terminou empatada em 1 a 1.


Pela Copa Paulista, a Portuguesa volta a campo no domingo, dia 24, às 16 horas, quando recebe o EC São Bernardo, no Canindé, em São Paulo. Já o Oeste, na competição, joga na quarta-feira, dia 27, às 19 horas, contra o Juventus, na Arena Barueri. Entretanto, no domingo, às 16 horas, também na Arena Barueri, o Rubrão encara o Caxias, pelo jogo de ida da segunda fase do Brasileirão Série D.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações