Luto! Morre cronista esportiva Fernanda Factori Viel, criadora da "Mary Futy"

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: arquivo

Fernanda Factori tinha 48 anos

Uma notícia por demais triste para a imprensa esportiva. A cronista esportiva Fernanda Factori, de apenas 48 anos, faleceu nesta quinta-feira em São Paulo. A causa da morte não é conhecida, e seu sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira em Osasco.

No final dos anos 1990, Fernanda Factori ficou conhecida por manter a coluna “Mary Chute” no jornal diário Lance!, maior impresso esportivo da época, onde criou um personagem que comentava bastidores e “fofocas” envolvendo jogadores de futebol.

Filha do ex-jogador do Palmeiras e Taubaté, Mexicano, Fernanda Factori Viel nasceu em São Paulo no dia 17 de dezembro de 1973 e residia na capital paulista. Ela tambékm chegou a trabalhar na televisão, como na Rede TV!


Depois de ter atuado no Diário Lance!, Fernanda Factori manteve um blog no Portal Futebol Interior, além de participar de várias programações de emissoras de televisão debatendo futebol. Também trabalhou em outros jornais da capital paulista e nos últimos anos vinha atuando como assessora de imprensa.

Em fevereiro deste ano, Fernanda perdeu sua mãe, Mirna Viel. Ela tinha uma irmã, Ana Paula Viel, que reside na Itália.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações