Luto! Falece Ademir Gonçalves, zagueiro campeão paulista pelo Corinthians em 1977

Com informações de O Liberal
Foto: arquivo

Ademir estava com 75 anos

O ex-zagueiro Ademir Gonçalves morreu na noite desta sexta-feira (22), aos 75 anos, em Santa Bárbara d’Oeste, sua terra natal. Em sua trajetória nos gramados, ficou marcado pelo emblemático título paulista com o Corinthians em 1977, conquista que encerrou um jejum de 23 anos para o time do Parque São Jorge.

Ademir teve um mal súbito, de acordo com familiares. O sepultamento ocorrerá neste sábado (23), às 13h30, saindo do Velório Berto Lira em direção ao Cemitério Campo da Ressureição. A esposa de Ademir, Elizabeth Bagnoli Gonçalves, faleceu cerca de 12 horas depois do marido ao passar mal no velório. Eles deixam os filhos Bruno e Gustavo Bagnoli Gonçalves, ex-vereador em Santa Bárbara.

Barbarense nascido em 19 de novembro de 1946, Ademir José Gonçalves deu início à carreira como atleta nas categorias de base do União Barbarense. Na equipe principal, fez parte do primeiro título do Leão da 13 no profissionalismo, a Divisão Intermediária de 1967, hoje equivalente à Série A3.

Foi para o XV de Piracicaba no final da década de 1960 e, de lá, chegou ao Corinthians em 1972, onde ficou até 1978, com 215 partidas disputadas, incluindo um empréstimo ao Guarani neste período. Jogou ainda por Pinheiros, que junto com o Colorado formou o atual Paraná Clube, e São José, antes de encerrar a carreira no União Barbarense em 1984.


Ele está eternizado na escalação do Corinthians formada por Tobias; Zé Maria, Moisés, Ademir e Wladimir; Ruço, Basílio e Luciano; Vaguinho, Geraldão e Romeu. Foi com essa formação que o Timão fez a 1 a 0 sobre a Ponte Preta em 13 de outubro de 1977 e levantou o título paulista daquele ano, que faz parte da galeria de grandes conquistas do clube.

Depois de deixar os gramados, Ademir seguiu sua vida em Santa Bárbara d’Oeste, onde, entre outras atividades, foi secretário municipal de Esportes e comentarista da Rádio Luzes da Ribalta.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações