Joseense vence o Taquaritinga e segue vivo na Segundona Paulista

Foto: Bruno Castilho

O Joseense jogou em casa pela sobrevivência

O Joseense está vivo no Paulistão da Segunda Divisão de 2022. O Tigre jogou em casa, no Martins Pereira, em São José dos Campos e bateu o Taquaritinga pelo placar mínimo, em jogo válido pela penúltima rodada da segunda fase da competição e ocorreu na tarde desta sexta, dia 29. Com o resultado, quem comemora é o Flamengo de Guarulhos, que garantiu a classificação ao mata-mata sem sequer precisar entrar em campo. 

Lanterna do grupo 9 e até então sem muitas esperanças, a Joseense vinha de derrota para o líder Flamengo em casa por 2 a 1, no último fim de semana. Já o Taquaritinga, que briga pela segunda vaga na próxima fase com a Inter de Bebedouro, vinha de vitória sobre a própria Inter em casa por 2 a 0, também no último fim de semana.

Jogando em casa, o Joseense foi para cima, criando as primeiras chances, porém sem muita eficiência. A chuva atrapalhava muito o bom andamento da partida, que era travada e de poucas emoções, com muita disputa e pouca técnica de ambos os lados. Aos 29', o time da casa criou uma boa chance num toque de Broca defendido pelo goleiro do CAT.

Aos poucos, o time da casa tentava pressionar e encurralar o Leão. O ponta Rodriguinho causava arrepios na defesa do time visitante. Aos 38', Adriano teve boa chance de cabeça, mas mandou por cima. Aos 43', Alex quse marcou pelo Taquaritinga numa cabeçada perigosa para fora. A primeira etapa acabou mesmo em zero. 

Na etapa final, o Joseense precisou de menos de um minuto para pular na frente. Numa bola roubada no meio, Adriano avançou e acertou um balaço no ângulo do goleiro Wellerson, abrindo o marcador no Martins Pereira. A partir daí, o time da casa passou a pressionar e criar mais. O ritmo aos poucos diminuiu, com o Tigre segurando mais a bola e o Taquaritinga tentando contra-atacar.


Aos 26', João Marcos fez boa defesa em uma bola cruzada que poderia entrar e empatar o jogo. Aos 33', Potro tentou e João Marcos evitou um golaço de bicicleta. A pressão do Taquaritinga era grande, mas as boas atuações defensivas do time da casa evitavam os gols. Aos 45', Sorriso tentou de longe e João Marcos fez uma defesaça. No fim das contas, o time da casa segurou a pressão e venceu. 

Agora, os dois times voltam a jogar no sábado, dia 6, às 15 horas. O Taquaritinga recebe o Flamengo de Guarulhos no Taquarão. Já a Joseense vai até o Sócrates Stamato, onde enfrenta a Inter de Bebedouro, em jogo que pode valer a classificação para os dois times em campo dependendo de seu resultado.  
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações