Goleiro Leandro comemora classificação do Anápolis no Brasileirão Série D e projeta duelos contra o Real Noroeste

Por Victor de Andrade
Foto: @alanfotografia

Leandro vem sendo um dos destaques do Anápolis na Série D

O Anápolis é uma das 32 equipes que seguem no Brasileirão Série D 2022, após ter sido o segundo colocado no Grupo A5. O goleiro Leandro, emprestado pela Portuguesa Santista ao clube goiano, comemorou a classificação e projetou os duelos contra o Real Noroeste, adversário na próxima etapa do certame.

Leandro fala como se sente após a equipe cumprir a primeira meta no torneio. "A sensação é a melhor possível! Fizemos uma boa primeira fase e classificamos com cinco rodadas de antecedência. O time foi encorpando e crescendo a cada jogo, passando por várias situações que, com certeza, nos fez criar uma boa casca para os jogos do mata-mata", diz.

Ele aponta as características principais do Anápolis na primeira fase. "O principal ponto positivo do nosso time foi o entendimento de que temos que nos doar ao máximo a cada jogo, para que só assim possamos alcançar as vitórias. Não tivemos nenhum jogo fácil nessa fase, todas as partidas foram apertadas e quando entendemos que para ganhar devemos estar com nosso foco e concentração a 100%, fizemos boas atuações e alcançamos as vitórias", explica.

Para o goleiro, o grande fato da primeira fase do Anápolis foram as partidas seguidas de invencibilidade. "Não destaco só um jogo, mas sim a ótima sequência de 10 jogos sem derrota que tivemos, que fez com que nós alcançassemos o primeiro objetivo, a classificação, com rodadas de antecedência", afirma.

Leandro diz que conhece atletas do Real Noroeste, adversário da segunda fase, e que a Comissão Técnica do Anápolis já vem trabalhando para passar as características da equipe capixaba. "Particularmente conheço um atacante, o Zizu, e mais uns três atletas. Nossa comissão já está atenta a algum tempo sobre os possíveis adversários que enfrentaríamos nesse mata-mata. Então, vamos ter a maior quantidade de informações possíveis para não sermos surpreendidos", argumenta.


O goleiro acredita que, passando a cada fase, os desafios aumentam, mas que o Anápolis pode sim chegar ao acesso. "Vejo nosso time com grandes chances de acesso. O jogo de domingo foi uma grande prova de que podemos, pois pegamos o Brasiliense, clube de grande investimento e estrutura, líder da classificação geral da Série D. Fizemos um grande jogo e não vencemos num detalhe. Tenho certeza que com o espírito e a entrega que tivemos na última partida, podemos enfrentar qualquer equipe de igual para igual", finaliza.

Ainda não foram marcadas as datas para os jogos do Anápolis contra o Real Noroeste. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgá-las ainda nesta segunda-feira. Porém, já se sabe que a equipe goiana será a mandante na partida de volta.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações