Ferroviária vence o São Paulo e conquista o Paulista Feminino Sub-20

Foto: Jonathan Dutra / Ferroviária SAF

Ferroviária fez o gol no segundo tempo

A Ferroviária é a campeã do Paulistão Feminino Sub-20 de 2022. Na tarde deste sábado, dia 30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, as Guerreiras Grenás fizeram um jogo equilibrado com o São Paulo, mas um belo gol de Aline Gomes, no segundo tempo, deu o título à equipe da casa.

Para chegar à decisão, a Ferroviária, melhor campanha da primeira fase, venceu os dois jogos contra o Santos na semifinal: 1 a 0 na Arena Barueri e 2 a 0 em Araraquara. Já o São Paulo teve mais dificuldades para passar pelo Corinthians, já que perdeu o primeiro jogo, no Parque São Jorge, por 1 a 0, mas venceu o segundo, em Santo André, por 4 a 2.

O primeiro tempo foi de poucas emoções em Araraquara. Jogando em casa, a Ferroviária até se portou melhor que o São Paulo, tendo mais posse de bola e até chegando mais ao ataque, mas nada que levasse perigo à defesa adversária.

Já o Tricolor Paulista poucas vezes passava do meio-de-campo até a parada técnica para hidratação. Só nos últimos minutos que as visitantes melhoraram na partida. Mesmo assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

No início da segunda etapa, o São Paulo adiantou a sua marcação, tentando pressionar a Ferroviária. Depois dos 15 minutos, o time da casa voltou a dominar as ações. Aos 34', Emily teve a melhor chance, para o Tricolor, mas Lucilene fez a defesa.


Porém, no lance seguinte, a Ferroviária abriu o marcador. Aline Gomes roubou a bola na intermediária, passsou por quatro jogadoras são-paulinas e na área finalizou com perfeição, sem chance para Luana: 1 a 0 para as Guerreiras Grenás. E este acabou sendo o gol do título do time de Araraquara, que fez muita festa após o apito final.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações