Fan token do Campeão Paranaense chega ao mercado digital

O novo produto do Coxa foi anunciado aos seus torcedores em fevereiro.

O mercado de ativos digitais acaba de ganhar mais um integrante. Campeão Paranaense de 2022, o Coritiba lançou, no começo do mês, o seu fan token oficial. A notícia da criação do ativo foi divulgada para os torcedores da equipe em fevereiro, poucos meses após o clube anunciar a parceria com a Bitci Brasil, empresa de destaque no segmento de tokens utilitários.

Em novembro do ano passado, o Coritiba anunciou o início de sua parceria com a Bitci Brasil, corretora multinacional, fundada em 2018, e revelou que um novo produto chegaria em breve para os torcedores coxa-brancas. Já em fevereiro, o mercado recebeu mais informações sobre essa novidade. Tratava-se de um fan token exclusivo do Coxa.

Essa nova peça já era uma aposta de muitos torcedores e membros do mercado digital que acompanham os trabalhos da Bitci Brasil, isso porque a empresa desenvolve parcerias com várias grandes marcas esportivas nacionais e internacionais, como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Seleção do Uruguai, o Rangers (ING) e a MotoGP, produzindo e comercializando fan tokens.

Esse tipo de ativo é conhecido por entregar uma série de benefícios aos seus portadores, o que tem aumentado cada vez mais a sua popularidade no mercado. No caso do Fan Token Coritiba, os interessados em adquirir essa peça podem esperar novas experiências de troca ou venda, novidades sobre itens físicos exclusivos e poder de voto em decisões específicas do clube.

“O Coritiba chega ao mercado digital com um ativo de destaque para os fãs de futebol. Sabemos que os torcedores coxa-brancas vão se apaixonar pelo fan token da equipe e por todos os benefícios que ele traz consigo. Gostaríamos de parabenizar o clube por essa conquista”, afirmou Alessandro Valente, Presidente da Bitci no Brasil.

Nessa primeira remessa, serão produzidas 5 milhões de unidades do fan token. Elas ficarão disponíveis na plataforma da Bitci Brasil pelo valor de R$ 1 cada. Para realizar a compra, o interessado precisa estar cadastrado como um usuário no site da corretora.

Em alguns meses, a empresa deverá lançar os ativos de outros de seus parceiros. Dessa forma, é interessante acompanhar as notícias e mensagens da Bitci Brasil.

Sobre a Bitci - Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais. Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações