De virada, Argentina bate o Paraguai, fica em terceiro na Copa América e está no Mundial Feminino 2023

Por Ricardo Pilotto
Foto: divulgação Conmebol

A Argentina venceu por 3 a 1 e garantiu vaga na Copa do Mundo Feminina de 2023

Argentina e Paraguai estiveram frente à frente na noite desta sexta-feira, dia 29, no gramado do Estádio Centenário de Armênia, na Colômbia, na disputa pelo terceiro lugar da Copa América Feminina de 2022. O embate terminou com vitória das argentinas pelo placar de 3 a 1 de virada, que com o lugar no pódio garantiram uma vaga na Copa do Mundo Feminina de 2023, que será realizada na Austrália e Nova Zelândia. Já para as paraguaias restou um lugar na Repescagem.

Segunda colocada do grupo B na primeira fase, a Albiceleste enfrentou a anfitriã Colômbia no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, e acabou sendo derrotada pelo placar magro de 1 a 0 na semifinal. Em contrapartida, as Albirrojas, que ficaram com a vice liderança da chave A na fase inicial, perdeu para o Brasil, que teve a melhor campanha geral, por 2 a 0.

As paraguaias conseguiram ter a partida sob controle em certo momento primeira etapa. Com o decorrer do tempo, as argentinas entraram na partida, se aventuraram no campo ofensivo e exigiram duas boas defesas da goleira Bobadilla. A Seleção Paraguaia voltou a tomar conta do jogo e até chegou a acertar uma bola no travessão do gol celeste aos 37'. No minuto seguinte, a equipe vermelha abriu o placar com gol contra de Nuñez, após saída em falso da goleira Correa.

Na etapa complementar, a Argentina tentou partir para cima em busca do gol de empate, mas que levou real perigo pela primeira vez a a Albirroja com um chute venenoso que explodiu no travessão. A equipe azul continuou tentando pressionar o time vermelho, mas teve grandes dificuldades de criar oportunidades claras de balançar as redes. Quando de fato chegou, Yamila Rodríguez fez boa jogada individual, saiu de frente para a goleira Bobadilla e igualou o marcador aos 33' de bola rolando.

Nos minutos finais, a partida começava a dar sinais de que iria para as penalidades, a Argentina conseguiu se impor. Virou com Banini, em uma cobrança magistral de falta e Yamila Rodríguez, já no período de acréscimos, matou o jogo: 3 a 1 para a Albiceleste.


Com a vitória, a Seleção Argentina se despediu da competição com o terceiro lugar. Com isso, as argentinas ainda conquistaram a vaga para a Copa do Mundo Feminina de 2023, que será realizada entre Austrália e Nova Zelândia, uma vez que a Copa América dá três vagas ao torneio. Por outro lado, a Albirroja terá de disputar a Repescagem para ir em busca do seu espaço no próximo Mundial, em fevereiro de 2023, na Nova Zelândia. O Chile, quinto colocado, também estará presente.

Neste sábado, dia 29, às 21 horas, no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, Brasil e Colômbia, esta a seleção da casa, que já estão garantidos no Mundial de 2023 e nos Jogos Olímpicos Paris 2024, decidem o título da Copa América 2023.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações